Rio -  A temporada de 2013 começou sem novidades para o Flamengo. O clube ainda não anunciou reforço. O Fla esbarra na asfixia financeira. Com cautela, a diretoria se movimenta no mercado da bola e promete novidades.
Foto: Divulgação
Pelaipe trabalha para reforçar o Flamengo | Foto: Divulgação
"Nós, antes do Carioca, vamos contratar dois jogadores que serão titulares no time. Devemos ter novidades em breve", disse Paulo Pelaipe, diretor-executivo, à "Fox Sports".

Além da questão financeira, outro argumento usado por Pelaipe é que o planejamentorubro-negro começou tarde, fruto da troca de gestão.

"O Flamengo começou atrasado. O planejamento deveria ter começado antes, lá em julho. Um time não contrata um jogador só na janela, o planejamento começa antes", justitifica o dirigente.

O Flamengo já descartou os nomes de Robinho, Vargas, Nenê e Jorge Henrique. Os valores, de acordo com a diretoria, estavam fora de cogitação. Agora o Fla mapeia o mercado em busca de reforços.

"Estamos olhando o mercado sul-americano, especialmente agora que a janela abriu. Queremos jogadores, pode ser do Brasil ou da América do Sul, mas o Flamengo olha principalmente o mercado europeu", encerrou Pelaipe.