Rio -  A Central de Comando e Controle da Prefeitura de Três Rios foi fundamental na prisão de um homem que tentava invadir imóvel na Rua Barão do Rio Branco, no Centro do município.
Sequência de imagens mostra suspeito invadindo imóvel na Rua Barão do Rio Branco, a chegada da PM, o homem sendo revistado e, depois, entrando na viatura a caminho da delegacia | Foto: Divulgação
Sequência de imagens mostra suspeito invadindo imóvel na Rua Barão do Rio Branco, a chegada da PM, o homem sendo revistado e, depois, entrando na viatura a caminho da delegacia | Foto: Divulgação
Na madrugada do dia 17, agentes da central acionaram viatura da Policial Militar, que se deslocou para o local imediatamente, pegando o suspeito em flagrante. A policia encaminhou o homem até a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Desde sua instalação, em 2011, a Central de Comando e Controle, um dos mais importantes projetos do governo Vinicius Farah, se tornou importante aliado a segmentos responsáveis pela segurança pública e vem contribuindo para a diminuição da criminalidade e aumento de apreensão de drogas.
“O sucesso da central de monitoramento se dá à integração das três forças, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Com o apoio da comunidade, também conseguimos resultados positivos e estamos melhorando cada vez mais nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública e Segurança, Alexandre Mansur.
Para o prefeito Vinicius Farah, os índices demonstram o êxito do projeto. "Os números positivos destes quase dois anos de funcionamento comprovam que acertamos em todos os detalhes ao implantarmos nosso sistema de monitoramento por câmeras, desde o posicionamento dos equipamentos, passando pelo treinamento dos agentes de segurança e, principalmente, pela forma como planejamos as ações, em conjunto com as polícias Militar e Civil”, disse o prefeito, que concluiu: “Nos preparamos para oferecer segurança à nossa população hoje e antecipamos o crescimento projetado para os próximos anos".