Rio -  A juíza Marixa Fabiane Rodrigues autorizou a quebra de sigilo bancário do goleiro Bruno Fernandes. O pedido foi feito pelo promotor Henry Wagner Vasconcelos e deferido pela magistrada, segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). O ex-jogador é acusado do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010.
Promotor Henry Vasconcelos | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Promotor Henry Vasconcelos | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
As contas mantidas por Bruno em bancos do Rio e Belo Horizonte serão analisadas. O Ministério Público quer analisar se as movimentações bancárias têm alguma relação com o crime. O julgamento do goleiro será realizado no dia 4 de março.
Juíza permite retorno de advogados de Bola que abandonaram julgamento
Os advogados Ércio Quaresma e Fernando Magalhães poderão voltar a defender o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues aceitou o retorno dos defensores, que abandonaram o caso no primeiro dia de julgamento, em 19 de novembro.
A magistrada, contudo, manteve a multa estabelecida em mais de R$ 18 mil a cada um pelo abandono do júri. A decisão foi publicada no Diário do Judiciário nesta terça-feira.
Goleiro comemora aniversário ao lado da esposa na prisão
O goleiro Bruno Fernandes de Souza comemorou o aniversário de 28 anos no dia 23 de dezembro ao lado da esposa, Ingrid Calheiros, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social, Ingrid iniciou a visita ao noivo pela manhã e deixou a penitenciária por volta das 14h. O ex-jogador do Flamengo é acusado do desaparecimento e morte da modelo Eliza Samudio.
O advogado Rui Pimenta, defensor do goleiro, entrou com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 13 onde reitera pedido de liminar para soltar o atleta.
Em dezembro de 2011, habeas corpus com pedido de liminar já havia sido negado pelo ministro Ayres Britto. Os ministros Cezar Peluso, Joaquim Barbosa e Teori Zavascki também negaram recursos impetrados pelo advogado depois disso. O ministro Ayres Britto é o relator responsável por julgar o habeas corpus que tramita no STF.
Bruno: 'O vilão está querendo virar mocinho'
De volta ao presídio Nelson Hungria, em Contagem, onde aguarda seu julgamento no dia 4 de março, o goleiro Bruno de Souza não esconde a decepção com o ex-amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão.

Antes de ser condenado, o então fiel escudeiro do atleta o acusou de ser o mentor do sequestro e assassinato de Eliza Samudio. Através da dentista Ingrid Calheiros, com quem ‘casou’ na cadeia, o jogador desabafou: “Estou muito chateado. O vilão quer virar mocinho? Agora, mais do que nunca, quero provar minha inocência”, afirmou Bruno, segundo a dentista.
Ingrid disse ainda que Bruno mostrou-se tranquilo, apesar de abalado pelas declarações do ex-amigo, com quem conviveu por 18 anos.

“Depois do choque inicial, ele ficou mais calmo. Disse que quer concentrar suas forças agora em provar que não tem envolvimento nisso e pensar no futuro, em sair de lá”, contou ela.

A agora mulher de Bruno — eles "casaram" em segredo na prisão, como O DIA mostrou  — revelou que o atleta já tem planos para quando deixar a penitenciária.
“Ele disse que quer viver para criar os três filhos e os que estão por vir, porque teremos os nossos”, disse.

Na visita que recebeu, Bruno contou como soube do boato que teria cometido suicídio. A falsa informação tumultuou e chegou a suspender por alguns instantes o julgamento de Macarrão e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada de Bruno.

“Estava jogando bola, durante o banho de sol. De repente, os agentes (penitenciários) entraram correndo e suspenderam todas as atividades. Eles olharam a cela toda. Levei um susto, não sabia de nada”, contou o goleiro para Ingrid.