Rio -  Uma família acusada de envolvimento com tráfico de drogas está entre os 24 presos nesta quarta-feira durante operação realizada pela Polícia Civil na Zona Norte. De acordo com o delegado Roberto Nunes, da 19ª DP (Tijuca), entre os presos está um policial militar lotado na Unidade de Polícia Pacificador (UPP) do Morro do Borel. Ele foi identificado pela Polícia Civil como Jorge José Soares Brasil e foi flagrado em escutas telefônicas em ato de corrupção.
Os presos são acusados de participar do tráfico de drogas nas comunidades da Chácara do Céu e Morro do Cruz, na Tijuca.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"A investigação começou há cinco meses quando notamos aumento no registro de crimes ligados a usuários de drogas na região. Durante a apuração, descobrimos que duas quadrilhas comandavam o tráfico nas duas comunidades", afirmou.
De acordo com o policial, Rafael do Nascimento Santana, de 28 anos, conhecido como Menor do Ak, envolveu a mãe, chamada de Primeira Dama, o padrasto, e os primos no mundo do crime na Chacará do Céu. Francisca Vieira do Nascimento, mãe de Rafael, seria a responsável por passar informações aos traficantes. Os primos de Menor AK seriam os braços armados da quadrilha.
O bando rival, que atuava no Morro do Cruz, era chefiado por Erisson Sales Ramos, o Bubinha.
A operação realizada nesta quarta-feira contou com a participação de 100 policiais da 19ª DP (Tijuca), delegacias da capital e Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE). Ao todo foram cumpridos 24 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.
De acordo com as investigações as quadrilhas também praticavam extorsões e ameaças, sendo responsáveis por pelo menos 15 homicídios. 
Foto: Reprodução
Foto: Divulgação