Turquia - Depois de Nova Jersey ser excluída do calendário da Fórmula 1 em 2013, Bernie Ecclestone começou a buscar uma nova sede para a categoria. Tentando uma prova europeia para completar 20 datas na temporada, o chefe da F1 tentou a Turquia, mas recebeu uma negativa do país.
Raikkonen (C) vence em Abu Dhabi. Alonso fica em segundo | Foto: EFE
Pilotos não devem correr na Turquia em 2013 | Foto: EFE
De acordo com o jornal turco Hurriyet Daily News, o primeiro-ministro  Recep Tayyip Erdogan vetou um projeto para que o país bancasse uma quantia de 20 milhões de dólares para receber a maior categoria do automobilismo mundial na atual temporada.

A Turquia foi o primeiro país tentado por Ecclestone como opção para sediar a Fórmula 1 no dia 21 de julho de 2013, data separada para uma possível prova europeia. Depois, o próprio chefe da categoria descartou a Áustria por falta de rede hoteleira e disse que a categoria deve mesmo ter apenas 19 etapas neste ano.

O Grande Prêmio da Turquia, em Istambul, esteve presente no calendário da Fórmula 1 de 2005 até 2011. O maior vencedor no local é o brasileiro Felipe Massa, que conquistou três vitórias consecutivas entre 2006 e 2008.
As informações são do iG