São Paulo -  Parece que foi ontem. O Fluminense se despede de Atibaia-SP, após 11 dias de pré-temporada na cidade do interior de São Paulo. Vale lembrar que o Tricolor tem mais motivo do que os rivais para pensar numa preparação de alto nível, uma vez que terá pela frente, além das competições regionais e nacionais, uma Libertadores.
Edinho brinca com Diguinho durante pré-temporada do Flu | Foto: Divulgação Fluminense
Edinho brinca com Diguinho durante pré-temporada do Flu | Foto: Divulgação Fluminense
"Tinha que ser pelo menos um mês de preparação, como se faz na Europa", disse o volante Edinho, para em seguida amenizar: "Pelo menos o grupo se empenhou muito e o desempenho foi positivo. Estamos cansados mas, ainda assim, foi pouco tempo".

Diante do calendário pesado do Fluminense em 2013, Edinho entende que alguns jogadores serão poupados, dependendo da situação de cada jogo. Por isso, confia no trabalho da comissão técnica e dos preparadores físicos. No entanto, ele ressalta a importância do ritmo de jogo.

"Preciso estar sempre com bom ritmo e isso só se consegue jogando. Mas eles (preparadores) conhecem o trabalho, sabem o que estão fazendo. Todos nós no Fluminense sabemos da importância desse ano de 2013 para o clube", finalizou.