Rio -  A nova animação da Disney, ‘Detona Ralph’, do diretor Rich Moore (das séries ‘Os Simpsons e ‘Futurama’), passeia pelo mundo dos games revisitando personagens lendários como Pac-Man e Sony. O filme retrata a saga do protagonista dublado por Tiago Abravanel, Ralph, um vilão rejeitado, obstinado a mudar de vida tornando-se um herói.
Filme mostra vilão que quer ser mocinho | Foto: Divulgação
Filme mostra vilão que quer ser mocinho | Foto: Divulgação
Após desempenhar o papel de malvado por 30 anos no jogo de fliperama ‘Conserta-Félix Jr.’, Ralph decide romper com o padrão estabelecido e começa a penetrar em outrosjogos com a intenção de se tornar um mocinho e, consequentemente, conquistar a admiração de todos. Mas é Vanellope, uma menina de um jogo de corrida de carros, que se sente excluída como Ralph, que ensina a ele o verdadeiro significado de ser um mocinho.
A ameaça de se tornar obsoleto após três décadas de ‘Conserta-Félix’ também paira sobre o protagonista, que teme que seu jogo seja desativado, enfatizando o ponto central da trama, centrada no desejo dos personagens de se sentirem incluídos em um núcleo onde possam ser admirados e respeitados.