São Paulo -  O kartódromo do Balnerário da Penha, em Santa Catarina, receberá nestefim de semana pela primeira vez o Desafio Internacional das Estrelas. A prova, idealizada por Felipe Massa, já virou tradição em toda virada de ano e será realizada pela oitava vez em 2013. Na sua primeira edição, a disputa foi realizada no kartódromo de Bauru, em São Paulo, mas já no ano seguinte passou para Florianópolis, onde ficou até o ano passado.

O evento contará com nomes importantes da Fórmula 1 , como Bruno Senna, Kamui Kobayashi, Sébastien Buemi e a grande atração, o bicampeão mundial Fernando Alonso. Isso sem contar, é claro, com Massa. De outras categorias, grandes nomes como Cacá Bueno, Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet também marcarão presença na disputa.
Fernando Alonso saiu vencedor da corrida da Malásia | Foto: EFE
Fernando Alonso vai marcar presença no evento | Foto: EFE
De todas as sete edições já realizadas, quatro delas tiveram brasileiros como campeões. Foram eles Daniel Serra, Felipe Massa, Rubens Barrichello e Lucas Di Grassi. Agora, em maior número de títulos, Michael Schumacher lidera, com duas vitórias já conquistadas. E na última edição do evento, Jaime Alguesari foi quem levou o caneco para casa.

Para a prova, cada piloto recebe um kart, que é sorteado no primeiro dia das atividades. A disputa é composta por dois treinos livres, um treino classificatório para cada grupo de pilotos e duas etapas, uma realizada durante a noite do primeiro dia, e outra na manhã do dia seguinte. Ao final da disputa, levará o título quem somar mais pontos.
As informações são do iG