Rio -  Poucos dias após Pedro Paulo Pontes Pinho ter criticado em rede social da internet policiais civis mulheres, o que lhe custou o cargo de delegado-titular na 9ª DP (Catete), nova acusação foi noticiada contra ele. Pinho teria respondido por agressão contra uma colega, em 2007, de acordo com o site da revista ‘Veja’. A inspetora Tattiana dos Santos de Moraes chegou a registrar o caso na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro. 
Pedro Paulo Pontes Pinho foi substituído na titularidade da 9ª DP (Catete) | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Pedro Paulo Pontes Pinho foi substituído na titularidade da 9ª DP (Catete) | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O processo número 0011996-51.2009.8.19.0203, do 16º Juizado Especial Criminal (Jecrim), consta como arquivado em definitivo no banco de dados do Tribunal de Justiça do Rio. Mas o site da revista informou que, ainda no cursodas investigações, a inspetora teve a lesão corporal leve confirmada através de exame de corpo de delito, mas nunca prestou depoimento na ação. Ela alegou que foi puxada pelo braço pelo delegado porque teria se recusado a desfazer um procedimento que envolvia outro policial.
O DIA não conseguiu localizar o delegado para falar sobre o caso. No entanto, em seu perfil no microblog Twitter, Pinho negou a nova acusação. Ele chamou a história de ‘sórdida’ e disse que não chegou a responder a tal ação arquivada, acusando a policial de fazer ‘transação penal no Jecrim de Jacarepaguá para não ser processada criminalmente pela fraude a favor do seu pai’, postou.