sábado, 12 de janeiro de 2013


Jorge Jesus e o clássico: “Vai ser um Benfica a lutar pela vitória”
Facebook Twitter 
12-01-2013 09:59

Antevisão à 14.ª jornada da Liga

Jorge Jesus e o clássico: “Vai ser um Benfica a lutar pela vitória”

O treinador da equipa profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, este sábado, o jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional entre o Sport Lisboa e Benfica e o FC Porto. Em conferência de imprensa, o técnico quer ganhar dentro daquilo que é a identidade da equipa.

“Esta partida vale três pontos. Damos mais importância porque é um clássico. Na minha opinião não é mais do que isso. O vencedor pode ficar mentalmente mais confiante, mas este jogo não resolve nada”, começou por afirmar.

Para Jorge Jesus não haverá mudanças pelo nome do adversário. “A ideia da equipa do Benfica vai ser sempre a mesma. Não fugimos disso. A surpresa pode ser ao nível da estratégia de jogo”, admitiu.

Sobre os jogadores do rival, o técnico não individualizou: “Temos de ter cuidado com o Jackson Martinez ou com qualquer outro. Trabalhamos durante a semana a ter isso em conta.”

O Benfica que se pode esperar no Estádio da Luz, no jogo de domingo, é um Benfica a querer ganhar. “Vai ser um Benfica a lutar pela vitória. Todos os jogadores, de ambas as equipas, têm muita experiência e estes jogos já não mexem muito com os atletas. O Benfica vai à procura dos três pontos, dentro das ideias que tem mostrado”, assumiu.

Por norma, nos clássicos a atmosfera nas bancadas é extraordinária e o timoneiro conta com os adeptos para chegar aos três pontos. “O Benfica também faz a diferença pela assistência que costuma ter nos seus jogos. Seria bonito que o Estádio estivesse lotado, pois é uma força que vem de fora e que nos dá energia e confiança”, desejou.

Benfica – FC Porto está agendado para as 20h15 de domingo, no Estádio da Luz.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Nenhum comentário: