Rio -  Após quase um mês de negociações, o Flamengo apresentou, finalmente, o meia Carlos Eduardo como seu mais novo reforço para a temporada. Em evento realizado na tarde desta sexta-feira na Gávea, o jogador vestiu pela primeira vez a camisa do clube rubro-negro e comentou o sentimento de chegar ao Fla.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Carlos Eduardo otimista com seu futuro no Flamengo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. E isso me atraiu muito. Me deixa muito feliz ver o clube me procurando e ter esta torcida maravilhosa me apoiando tanto aqui quanto nas redes sociais. Tudo isso me dá muita confiança para trabalhar e me dedicar cada vez mais para mostrar o meu futebol e voltar ao topo do alto nível", declarou Carlos Eduardo.

Confirmado como o novo camisa 10 do Flamengo, Carlos Eduardo não escondeu a emoção de poder utilizar o mesmo número que grandes nomes da história do futebol quando passaram pelo clube e garantiu que seu maior foco é o trabalho para retribuir todo o investimento rubro-negro de maneira positiva.

"Desde o começo tratei isso tudo como uma honra. Vestir a camisa 10 do Flamengo será incrível. Zico, Ronaldinho e Adriano, que são jogadores consagrados no mundo do futebol, já utilizaram esta camisa, e ser mais um destes é algo muito grandioso. Vou trabalhar muito para não decepcionar jamais", disse.
Foto: Divulgação
Carlos Eduardo é o novo reforço do Rubro-Negro carioca | Foto: Divulgação
Questionado sobre o tempo necessário para que possa fazer sua estreia pelo clube carioca, o jogador revelou que já vinha realizando treinamentos diários no Rio Grande do Sul e que em cerca de duas semanas já deve estar pronto para entrar em campo e defender as cores do Rubro-Negro.

"Eu vinha treinando no Sul duas vezes ao dia, não é a mesma coisa de treinar com o grupo, mas estava fazendo um trabalho de reforço muscular. Creio que em duas, ou duas semanas e meia, estarei pronto para jogar", projetou o meia.

Outro ponto citado durante a apresentação do jogador foi a possibilidade de ser utilizado em posições diferentes. Quanto ao fato, Carlos Eduardo não demonstrou preferência e relembrou os momentos em outras posições como um dos pontos positivos que podem auxiliar na decisão do técnico Dorival Júnior.
Confira lances de Carlos Eduardo



"Eu tive muita experiência na Alemanha, joguei até como segundo homem. Sou um jogador versátil, que gosta de partir para cima do adversário, principalmente pela minha velocidade. Onde o professor achar melhor eu estarei atuando e tentando ajudar o Flamengo a conquistar muitas glórias", concluiu.

Ainda nesta sexta-feira, Carlos Eduardo fará uma viagem para o Sul, onde resolverá algumas situações pessoais. Na segunda-feira, o atleta é esperado para se juntar ao restante do elenco rubro-negro, data que também deve ser confirmado o registro do atleta na Ferj e na CBF.