São Paulo -  O Botafogo sofreu, mas está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A garotada do Alvinegro empatou com Taubaté por 1 a 1, nesta sexta-feira, em São Paulo e garantiu o primeiro lugar do Grupo O com sete pontos. Agora, o Fogão aguarda o vencedor do Grupo P para saber quem encara no mata-mata da Copinha.

O Taubaté precisava vencer para garantir o primeiro lugar e a classifição e tratou de partir para cima do Botafogo. Com a vantagem do empate, o Fogão apostava nos contra-ataques, mas via o rival ser mais perigoso. Aos 24 minutos, Raí cobrou falta e fez 1 a 0 para o clube paulista.

O gol acordou o Botafogo, que buscou mais o ataque. Porém, o Glorioso foi para o intervalo perdendo. No segundo tempo, o Fogão não demorou a empatar. Aos dois minutos, Vinícius foi lançado e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 1.

Ao Taubaté restou atacar. E a equipe paulista pressionou o Botafogo. O goleiro Douglas passou a ser exigido e salvou o Fogão em duas oportunidades. O Glorioso conseguiu resistir à pressão do adversário, garantiu o empate e se classificou na Copinha.