Rio -  Após o empate com o Fluminense, Oswaldo de Oliveira cogitou poupar vários jogadores na partida contra o Audax, mas voltou atrás. Preocupado com a terceira colocação do Botafogo no Grupo A da Taça Guanabara, o técnico mandará a campo nesta quarta-feira, às 17h, em Moça Bonita, a escalação que iniciou o clássico, promovendo apenas a entrada do garoto Vitinho no lugar de Jadson, o que torna o time mais ofensivo.
Foto: Divulgação
Vitinho vai deixar o Botafogo mais ofensivo | Foto: Divulgação
A primeira chance como titular no profissional é uma espécie de "recompensa" ao meia-atacante de 19 anos. Considerado um dos jovens com mais talento revelados na base alvinegra, Vitinho tem demonstrado uma dedicação acima da média nos treinamentos e, além disso, teve boa atuação quando entrou durante o clássico de domingo.

“Ele entra pois tem amadurecido bastante e quero aproveitar o momento dele”, disse Oswaldo.

Com a saída de Jadson, Fellype Gabriel recua para formar a dupla de volantes com Marcelo Mattos. Na frente, Bruno Mendes segue sendo o homem de referência.

As trocas nos outros setores, previstas anteriormente pelo treinador, foram brecadas porque a equipe precisa da vitória para se manter viva na briga com o Vasco pela liderança do grupo, o que garante a vantagem do empate na semifinal, e, também, por causa das condições físicas de alguns jogadores.

“O Lucas, que eu julgava que estaria em plenas condições, não está pronto para jogar os 90 minutos. Vou manter o Gilberto, que está 100%. Também vou manter o Antônio e o Bolívar para dar mais estabilidade para a defesa. Pensei no Seedorf no lugar do Andrezinho, mas preferimos mantê-lo entrando durante a partida, após uma conversa com ele próprio”, explicou o comandante alvinegro.

O primeiro contato com o gramado de Moça Bonita neste Carioca não foi nada bom para o Botafogo. As trocas de passes não aconteceram e o time não criou nenhuma chance no empate em 0 a 0 com o Bangu. Por isso, Oswaldo focou nas jogadas de bola parada na preparação para o confronto com o Audax.