Rio -  A folia toma conta das ruas da cidade do Rio de Janeiro, duas semanas antes do início do Carnaval. Segundo a prefeitura, pelo menos 16 blocos desfilam besta sábado pela capital fluminense, a maior parte deles na Zona Sul. Na manhã deste sabado, quem arrastou os foliões pela Gávea, na Zona Sul, foi o bloco Desliga da Justiça.
À tarde, desfilam blocos tradicionais como o Imprensa que Eu Gamo, Banda de Ipanema e Spanta Neném, também na Zona Sul. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a cidade está preparada para o Carnaval de rua, que costuma atrair centenas de milhares de foliões antes e durante o feriado carnavalesco.
“O carnaval de Momo começa no dia 8 de fevereiro, mas neste sábado começa o Carnaval de rua. A gente está superorganizado. O que a gente pede às pessoas é educação. Estamos dando as condições e infraestrutura,o que a gente pede ao folião é que aproveitem, se divirtam, mas que façam um Carnaval com paz, que respeitem o direito dos outros que não estejam na folia, que respeitem a cidade, o espaço público e que tratem com muito carinho o Rio”, disse.
O prefeito visitou neste sábado a Cidade do Samba, espaço onde funcionam os barracões das 12 escolas de samba do Grupo Especial carioca. Torcedor da Portela, o prefeito disse esperar que as escolas façam uma grande festa no Sambódromo, no domingo e segunda-feira de Carnaval.