Espanha -  O Málaga lutou, fez frente, mas não foi suficiente para deter o Barcelona. Pela Copa do Rei, o Barça visitou o rival e venceu, nesta quinta-feira, por 4 a 2: classificação garantida e superclássico com o Real Madrid pela semifinal da competição.
Foto: EFE
Messi sacramenta a classificação do Barça: pode vir, Real Madrid | Foto: EFE
No jogo de ida, o Málaga arrancou um empate por 2 a 2 no Camp Nou. A equipe podia empatar sem gols que se classificaria, mas não parou o poder ofensivo do Barça.

O Barcelona abriu o placar logo aos oito minutos. Daniel Alves cruzou e Pedro marcou. A resposta não demorou. Joaquín chutou de fora da área e empatou. O resultado era favorável aos donos da casa. O jogo era aberto.

Na segunda etapa, o mesmo roteiro do primeiro tempo: gol logo no início do Barça. Desta vez foi Piqué quem marcou. O zagueiro aproveitou cruzamento e emendou para o fundo da rede: 2 a 1.

Após desperdiçar chances, o Barcelona levou o empate. Roque Santa Cruz recebeu pela direita e deixou tudo igual: 2 a 2, placar que levava o jogo para a prorrogação.

O Barcelona não se desesperou e chegou ao terceiro gol com Iniesta. Ainda faltava o de Messi. O craque argentino fez o quarto e sacramentou a classificação. A valentia do Málaga não foi suficiente. O Barça agora vai medir forças com o Real Madrid.