Rio -  Prioridade para o Fluminense em 2013, a Libertadores começa no dia 13 de fevereiro. No entanto, a cabeça do Flu já está inteiramente voltada para a competição. Após o primeiro treino realizado em Atibaia, neste sábado, Abel Braga falou sobre o grupo do Tricolor na competição sulamericana. O treinador afirmou que aposta no Grêmio para ser o quatro compotente do grupo que conta com além do clube carioca, com o  Huachipato, atual campeão chileno, e o Caracas da Venezuela.
Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Abel não crê em confronto contra a LDU | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
''Acredito piamente que o Grêmio passe. A LDU está com 13 jogadores novos e o Grêmio está praticamente com o mesmo elenco e manteve o treinador'', afirmou.
Na temporada passada, o Fluminense fez a melhor campanha da primeira fase da competição. Porém, não deu sorte nos cruzamentos, enfrentou o Internacional e o Boca Juniors na sequência, sendo eliminado para o clube argentino. Por isso, para Abel, em 2013, a prioridade é a classificação.
''A Libertadores é muito especial em tudo, principalmente no detalhe. Se você analisar, o que adiantou termos sido o primeiro da geral no ano passado? Pegamos o Internacional. E depois? Por causa da derrota do Inter no Peru pegamos o Boca Juniors. Por isso que volto a repetir: nossa primeira preocupação é classificar. Seja em quinto, em oitavo ou em primeiro. Não importa. Vamos jogar para ganhar e encarar com seriedade'', disse.
O Fluminense irá disputar em 2013 sua sexta Libertadores na história, sendo a terceira seguida. Por conta disso, Abel confia que sua equipe está totalmente pronta para finalmente vencer a competição.
''O Fluminense está preparado. Fez uma Libertadores impecável em 2012 e não levou. Pode ser que agora faça uma sem tanto brilhantismo e leve. É o nosso objetivo, o maior sonho de qualquer tricolor. Vamos fazer de tudo para trazer essa taça'', concluiu.