Rio -  Uma Mercedes-Benz SL 500 de fábrica já um dos mais clássicos e esportivosmodelos nas ruas, mas a empresa alemã Lorinser — sediada em Waiblingen, ao sul da Alemanha —, decidiu que era hora de criar ‘upgrades’ visuais e de performance para deixar este belo modelo roadster ainda mais invocado.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A frente da SL 500 teve seu para-choque redesenhado para aumentar a capacidade de ventilação do motor — o mesmo foi feito na grade. O modelo ganhou sistema de ajuste automático de altura dos feixes de luz do farol e perdeu os logotipos típicos da marca da estrela de Stuttgart. Estes cederam lugar a um imponente logotipo da Lorinser.
As laterais passam a contar com saias com tomadas de ar, que direcionam ar fresco para os freios traseiros, além de novas opções de rodas de 20 polegadas — uma em prata com detalhes pequenos em preto e a outra com miolo preto e borda prateada —, que vestem pneus dianteiros na medida 255/30R20 e traseiros de 295/25R20.
Na traseira, um novo para-choque com saídas de ar quente dos freios e um spoiler na tampa do porta-malas completam as alterações estéticas da SL500 tunada.
A suspensão desta fera conta com o auxílio do sistema ABC (Active Body Control), que permite ajustar a altura da carroceria em relação ao solo de acordo com a preferência do proprietário (mais baixa ou mais alta).
O motor 4.7 V8 foi trabalhado para render 537 cv de potência — o que sobe a velocidade máxima para 280 km/h. Quem achar pouco pode adotar a nova central eletrônica (ECU) que eleva a máxima para 320 km/h.