sábado, 15 de dezembro de 2012


Jorge Jesus: “Fomos muito fortes na segunda parte”
Facebook Twitter 
15-12-2012 22:48

Benfica – Marítimo, 4-1

Jorge Jesus: “Fomos muito fortes na segunda parte”

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, em casa, o Marítimo por 4-1, numa partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional. No final do encontro, o técnico Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o resultado e desempenho da equipa.

“Temos transformado a desvantagem no marcador num resultado positivo. Fomos muito fortes na segunda parte e começámos a criar problemas ao Marítimo”, disse.

Cardozo ultrapassou a barreira dos 100 golos na Liga, um facto que Jorge Jesus valorizou. “Dentro da área não há ninguém como ele por isso é que faz os golos que faz”, disse.

Na próxima jornada, o Benfica defronta o Estoril Praia, num encontro marcado para o dia 6 de Janeiro.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Lima: “Controlámos o jogo em busca do golo”
Facebook Twitter 
15-12-2012 22:38

Benfica – Marítimo, 4-1

Lima: “Controlámos o jogo em busca do golo”

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, em casa, o Marítimo por 4-1, numa partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional. No final, Lima fez o balanço do encontro.

“Temos sempre a responsabilidade de vencer, ainda para mais em casa. Estamos muito confiantes e acho que isso foi mostrado no jogo de hoje. Controlámos o jogo em busca do golo”, começou por afirmar.

O avançado brasileiro garantiu que, apesar dos momentos de desvantagem, o grupo não se deixa intimidar. “Temos sempre o risco de sair em desvantagem e a nossa equipa é concentrada e não nos abalamos com os golos que sofremos”, referiu.

Quanto ao facto de o Benfica poder ser o mais forte candidato ao título, Lima é claro: “Temos que jogar jogo a jogo e tentar vencê-los sempre.”

Na próxima jornada, o Benfica defronta o Estoril Praia, num encontro marcado para o dia 6 de Janeiro.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Destaques: Matic iluminou o caminho da baliza a Cardozo
Facebook Twitter 
15-12-2012 22:31

Benfica – Marítimo, 4-1

Destaques: Matic iluminou o caminho da baliza a Cardozo

A equipa do Benfica venceu o Marítimo por 4-1, numa partida em que Cardozo pelo “hat-trick” e Matic pela constância foram os melhores, bem secundados por Ola John e Garay.

Artur – Ter sofrido aquele golo a frio foi de uma injustiça tremenda de um guarda-redes que foi um mero espectador durante toda a partida e que nem um calafrio leva para contar.

Maxi Pereira – O lateral foi muito voluntarioso durante a partida. Correu quilómetros, atacou muito, defendeu bem. Esteve ao nível que habituou os benfiquistas.

Jardel – A postura defensiva do adversário não lhe obrigou a muito trabalho, mas quando foi chamado correspondeu com serenidade, cortando bem os lances. Ainda se tentou aventurar no ataque nos lances de bola parada.

Garay – É, por natureza, o patrão da defesa benfiquista na ausência de Luisão e esteve intransponível perante os comandados de Pedro Martins com uma disciplina táctica inquestionável. É o defesa de preferência quando a equipa quer sair a jogar desde trás e fá-lo com elegância.

Melgarejo – O paraguaio é cada vez mais defesa esquerdo, tal é a rotina que mostra na posição de jogo para jogo. Defensivamente esteve muito concentrado e não perdeu lances de maior, mas é nas saídas para o ataque que ele se destaca e faz a diferença. Combina cada vez melhor com Ola John.

Matic – É um farol no meio-campo e a equipa segue-o com confiança. Joga “à Redondo”, de cabeça levantada e sabe sempre o que fazer com a bola. Recuperou uma série de bolas sem falta e é o primeiro a lançar o ataque ou a fazer passes de “morte” como aquele que descobriu Melgarejo no golo de Rodrigo. Uma vez mais encheu o campo.

André Gomes – Titular na Luz pela primeira vez e fê-lo muito bem. Enquanto esteve em campo foi um “adulto”, jogando ao seu estilo, mas com tranquilidade. Tem uma óptima visão de jogo e inteligência e, como tal, fez passes maravilhosos para Ola John e Cardozo. Saiu devido ao amarelo que levou na primeira parte.

Salvio – O argentino parecia a leste do encontro, mas após assistir Cardozo para o golo transfigurou-se. Iniciou jogadas de fino recorte técnico, rompendo, ora pelo corredor, ora pelo meio dos defesas maritimistas. Teve o golo nos pés por diversas ocasiões.

Ola John – Está numa forma fantástica e o público da Luz acarinha-o muito. O holandês percebe isso e responde com “ziguezagues” desconcertantes. A sua rapidez e técnica faz mossa como foi o caso no primeiro golo benfiquista. Está ainda no segundo tento do Benfica, pois é ele que marca o canto que origina a grande penalidade.

Lima – O camisola 11 fez uma exibição de esforço, mas não teve a sorte de seu lado. Bem tentou marcar, principalmente de cabeça. Mostrou-se muito, distribuiu jogo de costas para a baliza e lutou até à exaustão. Esteve muito bem na jogada que permite o “hat-trick” de Cardozo.

Cardozo – Parecia que não ia a ser a noite dele até que… marca mais três golos! Desta feita chega aos 100 no Campeonato. Marcou para todos os gostos, de cabeça, de penálti e com o pé esquerdo em jogada de bola corrida. Batalhou muito, correu quilómetros e ainda tentou assistir os seus companheiros, como foi o caso de Lima. Foi ovacionado de pé quando foi substituído.

Enzo Perez – O médio regressou após ter estado ausente em duas partidas. Colocou-se ao lado de Matic, tacticamente foi importante, mas mais nos aspectos ofensivos, pois o Marítimo não procurou atacar.

Nicolás Gaitán – Tinha entrado bem em Alvalade e tentou fazer o mesmo neste jogo, empregando velocidade.

Rodrigo – Entrou viu e… marcou. Poucos segundos depois de ter entrado para o lugar de Cardozo fez o “gosto ao pé” após passe de cabeça de Melgarejo.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Benfica – Marítimo, 4-1: Avançar isolado com pontaria afinada
Facebook Twitter 
15-12-2012 22:26

12.ª jornada do Campeonato

Benfica – Marítimo, 4-1: Avançar isolado com pontaria afinada

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica isolou-se, este sábado, na liderança da classificação ao vencer o Marítimo por 4-1, com três golos de Cardozo e um de Rodrigo, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

Em equipa que ganha não se mexe e Jorge Jesus repetiu, nesta partida, o onze utilizado ante o Sporting e que redundou num triunfo por 1-3.

Este jogo começou e terminou com sentido único com o Benfica a ser a única equipa a querer ganhar, e o Marítimo a actuar na expectativa com uma postura defensiva e a espreitar o contra-ataque. A jogarem fechados, as “águias” tiveram a primeira oportunidade à passagem do minuto 14 por intermédio de Salvio que, isolado frente ao guardião maritimista, entregou-lhe o esférico após passe de Garay.

Três minutos volvidos, Cardozo centrou e Lima disse “sim” com um cabeceamento que obrigou Ricardo a defesa apertada. O brasileiro quis corresponder com a gentileza e assistiu Cardozo, mas este disparou ao lado (23´).

O Benfica somava oportunidades perdidas e os insulares, na única vez que foram à baliza “encarnada” na primeira parte, marcaram. Livre, confusão na área, e Rodrigo António atirou a contar (25´).

A perder, a turma da casa foi atrás do prejuízo e aos 32 minutos, Cardozo tem uma perdida incrível! André Gomes fez um passe fantástico que isolou o paraguaio, mas este só com Ricardo pela frente permitiu a defesa. O golo do empate adivinhava-se e surgiu um minuto depois.

Ola John centrou, Salvio assistiu Cardozo de cabeça e o camisola 7 não enjeitou. Estava feito o empate e o primeiro tento de um jogador do Benfica com a nova bola, a “Cafusa”. Ainda antes do intervalo, Matic fez um passe milimétrico para Salvo. O argentino rematou, mas a defensiva madeirense afastou quando a bola ia para a baliza deserta.

A etapa complementar começou com um remate perigoso de cabeça de Lima após centro de Ola John e o Benfica não sossegou enquanto não se viu em vantagem e “não há fome que não dê em fartura”. Aos 64´, as “águias” beneficiaram de um penálti após mão na bola de Roberge na área que Cardozo concretizou (66´). Dois minutos depois estava feito o “hat-trick” do paraguaio que aproveitou bem uma bola solta na área após jogada de insistência de Lima.

O jogo estava decidido, mas Rodrigo quis deixar a sua conta. Poucos segundos depois de ter entrado, recebeu a assistência de Melgarejo e rematou a contar (87´), mas uma palavra para mais um passe de antologia de Matic no início da jogada.

Este triunfo permite ao Benfica isolar-se na tabela classificativa com 32 pontos em vésperas de se deslocar ao reduto do Olhanense em jogo da 1.ª jornada da Taça da Liga.

O Sport Lisboa e Benfica actuou com o seguinte onze: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Salvio, André Gomes (Enzo Perez, 46´) e Ola John (Gaitán, 83´); Lima e Cardozo (Rodrigo, 86´).

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Norton de Matos e o Trofense:
Facebook Twitter 
15-12-2012 14:38

18.ª ronda da Segunda Liga

Norton de Matos e o Trofense: "Todo o cuidado é pouco"

O Estádio da Luz recebe, no próximo domingo, dia 16, mais um encontro da Segunda Liga, onde estarão frente-a-frente Benfica B e Trofense. Em declarações à Benfica TV, o técnico Luís Norton de Matos fez a antevisão do encontro, onde desvalorizou as diferenças pontuais no campeonato da Segunda Liga.  

“Tem sido uma tónica deste campeonato, esse poderio que os clubes têm… O equilíbrio tem sido muito grande. Temos que nos mentalizar que temos de ganhar, jogamos em casa e queremos dar uma resposta imediata. Dependemos de nós para ter o quarto lugar e queremos ser sérios e competentes, queremos fazer tudo para ganhar. Os três pontos são essenciais em nossa casa”, começou por afirmar.

“Relembrei os jogadores do valor do Trofense, uma vez que por vezes existe um relaxamento inconsciente e que é preciso estar motivado para jogar em qualquer circunstância”, alertou, recordando alguns resultados registados pelo adversário frente aos rivais com equipas B. este Trofense empatou (1-1), fora de casa, com o Sporting e perdeu com o FCP B por 1-0, tendo desperdiçado uma grande penalidade. Portanto, todo o cuidado é pouco, e a equipa tem que ter uma abordagem séria, de grande profissionalismo e de grande vontade de ganhar”, disse.

O técnico benfiquista garantiu que o grupo tudo fará para conquistar a vitória. “Estamos prevenidos e vamos encarar este jogo como decisivo para nós, vamos respeitar e jogar para ganhar”, referiu.  

Luís Norton de Matos fez ainda menção ao último jogo disputado pela equipa na Segunda Liga, onde o árbitro Cosme Machado acabou por ter influência no resultado. “Fui sempre uma pessoa defensora da verdade desportiva e da isenção de critérios. No jogo com o Arouca a televisão mostrou, claramente, que existe fora de jogo no lance do primeiro golo, situação que já tinha acontecido no campo do Atlético. Não entrámos bem, mas fomos penalizados nesse lance. Há depois um lance de grande penalidade. Por vezes os árbitros são enganados pelos jogadores mais experientes e nessa situação foi numa altura capital do jogo, onde até pensei que ia mostrar um cartão amarelo ao jogador do Arouca”, explicou.

O Benfica B – Trofense está agendado para as 16 horas, no Estádio da Luz.
 

Norton de Matos:
Facebook Twitter 
15-12-2012 14:41

18.ª jornada

Norton de Matos: "Sei que os benfiquistas estarão em grande número"

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebe, no próximo domingo, dia 16, o Trofense na 18.ª jornada da Segunda Liga. Em declarações à Benfica TV, Luís Norton de Matos confessou que conta com o apoio da massa adepta no Estádio da Luz.

“Joguei muitos jogos neste horário, mas o futebol de domingo à tarde poderá trazer mais pessoas. Quanto mais pessoas estiverem, mais ambiente há e esse ambiente é nosso. Reconheço que bom o momento da equipa A vai expandir-se para que as pessoas venham também ver a equipa B. Compreendendo a crise grande que temos, sei que os benfiquistas vão estar num número elevado, para sentir um  fervor clubístico”, disse.

O Benfica B – Trofense está agendado para as 16 horas, no Estádio da Luz.

Norton de Matos chama 18 futebolistas para a partida de domingo
Facebook Twitter 
15-12-2012 19:41

Benfica B – Trofense

Norton de Matos chama 18 futebolistas para a partida de domingo

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, revelou a lista de convocados para a partida diante do Trofense a contar para a 18.ª jornada da Segunda Liga.

O jogo tem início marcado para as 16 horas deste domingo, dia 16 de Dezembro, no Estádio da Luz.

Lista de convocados:
Guarda-redes – Mika e Bruno Varela;

Defesas – Carlos Ascues, Fábio Cardoso, João Cancelo, Luís Martins, Carole e Ghislain Mvom;

Médios – Cafú, Raphael Guzzo, Miguel Rosa, Duarte Duarte, Leandro Pimenta, Luciano Teixeira e Ivan Cavaleiro;

Avançados – Cláudio Correa, Deyverson e João Mário.

Meia argentino gera interesse do Vasco

Rio -  Diante da crise financeira presente em São Januário, a diretoria cruzmaltina não vem conseguindo acertar as contratações desejadas para a próxima temporada, mas as notícias podem melhorar em breve e o Vasco pode anunciar seu primeiro reforço: o argentino Dátolo. 
Foto: Divulgação
Vasco pode tentar a contratação de Dátolo | Foto: Divulgação
jogador esteve perto de ser contratado pelo clube no início do ano, mas após a chegada de Abelairas, a negociação com o atleta esfriou, e Dátolo acabou acertando sua ida para o Internacional. Na última semana, o nome do meio-campista também ganhou força no Flamengo, mas a antiga sondagem com o argentino pode ajudar a diretoria vascaína na negociação.


São Paulo não colabora e Carleto não é mais jogador do Flu

Rio -  Perto de anunciar Rhayner como o primeiro reforço para a próxima temporada, a diretoria do Fluminense terá outro trabalho daqui para frente: a busca por um novo lateral. O Tricolor carioca realmente não poderá contar com Thiago Carleto em 2013. A diretoria do São Paulo recusou a proposta do rival, e o jogador já está quase pronto para se juntar ao grupo de Ney Franco.

"O Fluminense tentou que eu ficasse, mas o São Paulo não deixou. Conversei com a diretoria do São Paulo, eles querem que eu volte, têm um planejamento para mim em 2013. Já está tudo certo. Eu me reapresento no dia 3", declarou Carleto.
Como o pai sonhou, Carleto fez gol | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Carleto não atuará mais pelo Fluminense | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
O atleta não quis se aprofundar sobre uma possível tristeza por deixar as Laranjeiras, mas elogiou todo o planejamento do clube carioca no período em que atuou pela equipe tricolor. Com destino definido, o jogador já admitiu que está focado em seu retorno ao Sampa.

"As circunstâncias no Fluminense foram muito boas. O Abel, os jogadores, todos pediram que eu ficasse, só que entre as diretorias não houve acordo. Curto minhas férias com o pensamento já no São Paulo em 2013", concluiu.


Zinho reflete sobre decisão de ficar no Flamengo: resposta na semana que vem

POR VITOR MACHADO
Rio -  O diretor de futebol do Flamengo, Zinho dançará valsa neste sábado com a filhaHester, que completa 15 anos, em festa de arromba no Copacabana Palace. Durante a comemoração, a cabeça se desliga momentaneamente da difícil decisão que tem para tomar. Terça-feira, em reunião com Dorival Júnior e o novo diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, o diretor de futebol deve decidir se continua no clube. Nesta sexta-feira, houve nova conversa entre os diretores.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Zinho tem contrato com o Fla até o fim do ano | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“Isso só será definido na semana que vem. O Pelaipe é meu amigo, está muito interessado e dedicado na minha permanência”, disse Zinho.

Assim como na valsa, Pelaipe e Zinho trabalhariam juntos, em harmonia, sem pisões no pé e invasões de espaço. O primeiro seria responsável pela busca de reforços e elaboração de contratos, e o outro cuidaria do futebol internamente. Além disso, o atual diretor de futebol, para ficar, teria de aceitar reduzir seu salário, hoje de R$ 100 mil.

“As minhas atribuições no futebol não mudam muito. Mas há alguns detalhes que ainda vamos conversar na semana que vem. Estamos esperando o Dorival voltar de viagem(está de férias nos Estados Unidos). Terça-feira teremos uma reunião, e acredito que até quarta decidiremos se vamos permanecer no clube”, explicou Zinho.

Recém-chegado no clube, Pelaipe dança conforme a música enquanto não define quem serão seus pares. Mas já dita seu ritmo. Segundo o diretor executivo, o Flamengo precisa de uma comissão técnica permanente. Assim, o preparador físico Celso Rezende seria substituído. Um ou dois auxiliares de Dorival seriam mantidos.

“Tivemos (Pelaipe e Zinho) uma conversa boa sobre planejamento, reforços, pré-temporada... Acredito que ele fica”, disse Pelaipe.

Enquanto isso, o presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, tenta colocar as contas em dia. Funcionários estão com salários atrasados. O dirigente, no entanto, garantiu, em entrevista à Rádio Globo, que resolverá o problema.