sábado, 22 de setembro de 2012

Após treino, Marcelo Oliveira confirma retorno de Felipe ao time titular

Rio -  Felipe está de volta ao time titular do Vasco. Após o treinamento desta sexta-feira, o técnico do Vasco, Marcelo Oliveira, confirmou que o camisa 6 vai começar jogando contra a Ponte Preta, em Campinas.
Maestro está confirmado no meio-campo vascaíno | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Maestro está confirmado no meio-campo vascaíno | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
''Felipe enfia muito bem a bola e tem um bom chute, vai me ajudar bastante, assim como o Carlos Alberto também procurava fazer'', afirmou o comandante.
No entanto, o atacante equatoriano Tenorio sentiu um desconforto muscular e é dúvida para o jogo contra a Macaca. O jogador assim como Juninho ficaram apenas na academia de São Januário, nesta sexta.

Reforçado, Fluminense defende a liderança e encara o Náutico

Rio -  Na briga para manter a liderança e aumentar a distância para o Atlético-MG, o Fluminense volta a ter o seu quarteto mágico neste sábado contra o Náutico, às 18h30, em Volta Redonda. Deco e Fred se juntam a Wellington Nem e Thiago Neves para reeditar a formação mais poderosa do Tricolor em 2012, que garantiu o Estadual e possui um ótimo retrospecto no Brasileiro, mas que apareceu poucas vezes em campo.
Foto: Divulgação
Deco está de volta ao time | Foto: Divulgação
Visto como o ideal, o quarteto mágico tricolor só pôde ser usado por Abel Braga no Brasileiro cinco vezes em 25 rodadas. Um motivo para lamentar, já que a força de Fred/Nem/Thiago Neves/Deco se comprova com números: foram quatro vitórias (Flamengo, Bahia, Coritiba e Ponte Preta) e um empate (Atlético-MG), com aproveitamento de 86, 6%.

Com esses números, difícil não comemorar, mas Abel prefere evitar o oba-oba, apesar de ressaltar a importância da presença dos quatro.

“Não tem esse negócio de quarteto mágico. São quatro jogadores de nível. A grande equipe se diferencia por isso. Com eles, diminui a responsabilidade de apoio louco dos laterais, dos volantes. Começa a fazer diferença na frente, ganhamos em opção”, analisou o treinador, que não deixou de ressaltar a importância de quem substituiu integrantes do quarteto.

“Recorremos aos meninos e eles deram uma ajuda muito positiva, receberam apoio dos que têm mais nome, mais peso. É muito legal”.

Apesar da euforia da torcida, o quarteto, que jogou junto a última vez no dia 5 de agosto contra o Coritiba, por muito pouco se desfez de novo e há o risco de que não tenha uma sequência. Depois de defender a Seleção, Wellington Nem voltou sentindo dores musculares, mas irá para o sacrifício.

“O Nem vai jogar, mas vem sofrendo um pouquinho. A gente tem que querer o sacrifício de todos, desde que não haja prejuízo. Vamos ver como vai suportar”, explicou Abel.

Mesmo sem poder aproveitar sua força máxima ofensiva, o Fluminense soube superar seus adversários e tem de volta o quarteto no momento em que tenta se firmar na liderança e se afastar de Atlético-MG e Grêmio. A oportunidade é a melhor possível, já que o Tricolor jogará em casa e terá praticamente força máxima. Apenas Edinho, suspenso, e Carlinhos, poupado, não jogam.

Cleber Santana chega ao Flamengo descartando rebaixamento

Jogador chega animado e diz que o time não deve pensar na possibilidade de cair para a Série B

Rio -  Cleber Santana e Renato Santos são jogadores do Flamengo. Após uma semana de negociações, os jogadores chegaram a um acordo com o Rubro-Negro e foram apresentados como novos reforços do clube nesta sexta-feira no Ninho do Urubu. Os jogadores estavam disputando a Série B pelo Avaí.
Foto: Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Renato Santos e Cleber Santana chegam ao Fla | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
O mais experiente da dupla, Cleber Santana já treinou como titular antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Com passagem por clubes grandes como: Santos e São Paulo, o apoiador prometeu dar o seu melhor para ajudar o time e afirmou que o lugar do Flamengo não é no fim da classificação do Brasileiro.
''A expectativa é a melhor possível, estou feliz por chegar e começar a trabalhar. Vou dar o meu melhor, domingo temos um jogo em que precisamos de um resultado positivo. Não vai faltar empenho, dedicação e profissionalismo. O Flamengo jamais pode pensar em rebaixamento. Temos que pensar em conquistar uma sequência de vitórias para sair dessa situação incômoda. Ainda mais pelo grupo que a gente tem e por ser Flamengo temos de brigar lá em cima. Mas temos de pensar passo a passo, jogo a jogo'', afirmou.
Cléber Santana no Ninho do Urubu | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Cleber Santana no Ninho do Urubu | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Revelado pelo Sport, o jogador afirmou que torcia para dois rubro-negros antes de virar jogador profissional em Pernambuco.
''Não só no Brasil, como no mundo todo, fala-se do Flamengo, é uma grandeza imensa, milhões e milhões de torcedores. É sempre importante estar com cabeça boa, pensar positivamente, ainda mais por ser do Nordeste e por ser flamenguista. Sempre torci por Flamengo e Sport. Conheço alguns jogadores de jogar junto, outros eu enfrentei. A adaptação vai ser tranquila.'', concluiu.
Com a entrada de Cleber Santana, Liedson acabou indo para o banco de reservas. A equipe que treinou como titular nesta sexta-feira foi Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio, Cleber Santana e Adryan; Vagner Love.
No futebol estrangeiro, Cleber Santana atuou pelo Atlético de Madrid e pelo futebol japonês. Além de Sport, Santos e São Paulo, o meia passou por Vitória, Avaí e Atlético-PR.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Cleber Santana já treinou nesta sexta-feira | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Renato Santos, o menos conhecido da dupla, começou a carreira em 2007 no Joinville antes de chegar ao clube catarinense. Ele tem uma lesão muscular e só deve ter condições de jogo dentro de duas semanas. O contrato jogador vai até dezembro de 2015 e seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
''Eu me considero um zagueiro técnico, procuro ser leal com o adversário. Não me considero lento, tenho boa saída de bola, é o ponto forte das minhas características. É muito gratificante chegar aqui e ver pessoas que só via na televisão, hoje tenho a oportunidade de estar com eles. Isso me dá um certo conforto para ficar mais à vontade. Chego para desempenhar o meu melhor, para conseguir enfrentar as dificuldades'', apresentou-se.
Cleber Santana assinou contrato de dois anos com o Flamengo, que adquiriu cerca de 70% dos direitos econômicos do meia. Na negociação, Negueba foi emprestado ao São Paulo. Na contratação de Renato Santos, o clube adquiriu os 40% dos direitos econômicos que pertenciam ao Avaí. O restante é do empresário do atleta, Eduardo Uram.

Seedorf participa de treino e deve encarar o Corinthians

Rio -  A torcida do Botafogo pode ficar mais aliviada. Seedorf treinou normalmente na manhã desta sexta-feira e deve encarar o Corinthians. O holandês havia preocupado os alvinegros por não ter treinado na última quinta, quando poupado, realizou trabalhos na academia e na fisioterapia.
Foto: Divulgação
Seedorf participou  normalmente do treino | Foto: Divulgação
Seedorf não atua pelo Botafogo há duas partidas, por conta de uma contratura muscular na perna esquerda. Nesta sexta, o meia realizou um trabalho físico á parte, enquanto seus companheiros faziam o aquecimento. Depois, os jogadores realizaram um treino técnico para aprimorar o toque de bola.
Esta foi a última atividade do Botafogo em Saquarema. Logo depois do almoço, a delegação retorna para o Rio de Janeiro, onde fará neste sábado seu último treino antes do duelo contra o Timão.

Mônica e Cebolinha finalmente vão subir ao altar na edição número 50 da revista

Rio -  Depois de muitas coelhadas e disputas pelo cobiçado posto de ‘dono da rua’, Mônica e Cebolinha vão se casar. Os tempos são outros, é verdade. A garotinha dentuça cresceu e abandonou seus famosos vestidos vermelhos. Cebolinha, por sua vez, também não usa o mesmo figurino de quando era uma criança.
Personagens cresceram | Foto: Divulgação
Personagens cresceram | Foto: Divulgação
Na edição número 50 da revista ‘Turma da Mônica Jovem’, os dois amigos deixaram suas diferenças de lado e decidiram assumir algo que o leitor sempre desconfiou: que se amam. Afinal, tantas brigas só poderiam resultar num casório. O grande dia será retratado em 132 páginas da edição comemorativa intitulada ‘Casamento do Século’.
“Muitos leitores vinham pedindo para nós criarmos esse momento especial. Mas para saberem como Mônica e Cebola chegaram a esse altar, só lendo a revista”, explica Mauricio de Sousa, o pai dos personagens mais queridos das histórias em quadrinhos.  O namoro do casal começou em maio de 2011, quando o primeiro beijo foi publicado na capa da revista. A edição vendeu cerca de 500 mil exemplares.
No projeto para o público adolescente, Cascão e Magali também têm destaque. O rapaz que não tomava banho nunca até se permite entrar no chuveiro de vez em quando, mas continua não curtindo muito a ideia.
Magali, a melhor amiga de Mônica, não mudou muito. Ela continua magra, apesar de comer muito. Por estar em frase de crescimento, tem comido mais ainda. Como toda adolescente, ela se preocupa com o corpo e costuma praticar esportes aeróbicos na tentativa de queimar calorias. A revista ‘Turma da Mônica Jovem’, que surgiu em 2008, chega às bancas a partir do dia 27 de setembro por R$ 7,50.

Jaqueline entra na lista das mulheres mais sexys de 2012

Edição deste sábado da 'Isto É Gente' traz a relação, encabeçada por Juliana Paes. Jogadora de vôlei do Sollys/Nestlé e da seleção ficou em 19º lugar

São Paulo -  A bicampeã olímpica Jaqueline é uma das mulheres mais sexy do ano, de acordo com lista da revista "Isto É Gente". A ponteira ficou na 19ª colocação entre as 25 mulheres mais sensuais de 2012. Ela foi a única atleta da lista.

A vencedora, pela terceira vez, foi a atriz Juliana Paes. Jaqueline desbancou outras gatas da televisão, como Sabrina Sato e Thaila Ayala.
De acordo com revista, Jaqueline é a 19ª mulher mais sexy | Foto: Reprodução Internet
De acordo com revista, Jaqueline é a 19ª mulher mais sexy | Foto: Reprodução Internet
As informações são do iG

Musa do tênis, Wozniacki posa sensual em lançamento de lingerie

Tenista dinamarquesa estrelou o ensaio de sua marca de lingerie, chamada 'This is me'

Dinamarca - A musa Caroline Wozniacki não vem em uma boa temporada no circuito profissional. Perdeu a liderança do ranking da WTA, mas fora das quadras continua dando show, desfilando suas curvas.
Tenista faz ensaio sensual para sua marca de lingerie | Foto: Reprodução Internet
Tenista faz ensaio sensual  para sua marca de lingerie | Foto: Reprodução Internet
A tenista dinamarquesa lançou sua linha de roupas íntimas, chamada "This is me". A própria Wozniacki estrelou o lançamento, posando com as peças. Além disso, a musa gravou um making of e demonstrou muita desenvoltura. Veja o vídeo:

As informações são do iG

Pai de candidato a vereador em Caxias diz que filho está vivo 'por milagre'

POR Geraldo Perelo
Rio -  O pai do candidato a vereador pelo PT em Caxias, Sidney Souza e Silva, de 27 anos, baleado nas costas no final da madrugada deste sábado, disse que considerou um milagre ver o filho vivo.
“A gente agradece a Deus por ele estar fora de perigo. Meu filho não tem inimigos, é um garoto bom, trabalhador, um homem de bem. Mas, a vida continua. Vamos deixar tudo isso que aconteceu nas mãos da Justiça”, disse, emocionado, Sidnei de Paula e Silva, 52 anos, na porta do hospital, onde exibiu dois projetis recolhidos no local do crime.
Sidney , conhecido como Sidinho Souza, levou dois tiros nas costas dentro do seu Hyundai i30, placa LLQ 2810, quando chegava em casa, no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Carro de candidato levou vários tiros | Foto: Geraldo Perelo / Agência O Dia
Carro de candidato levou vários tiros | Foto: Geraldo Perelo / Agência O Dia
O crime aconteceu por volta de 5h30, na esquina das ruas Barão do Triunfo com Assunção, e a poucos metros do Centro Escola de Estética da Unigranrio.

Os bandidos foram dois homens que ocupavam uma moto e não fizeram questão de esconder o rosto. Um deles, sem camisa e que estaria usando um pente da balas na cintura, ainda atirou contra o Fiesta, placa KWZ 2112, do empresário Diogo Arcanjo, 28, coordenador-geral da campanha de Sidinho, e que saiu ileso do atentado.

Sobrinho do ex-deputado federal Carlos Santana (PT), também candidato a vereador no Rio, Sidinho, que se notabilizou na região como promotor de eventos, foi operado no início da tarde, no Hospital de Clínicas Mário Lioni, e não corre perigo de morte.

O petista retornava de uma casa de shows, no Centro do Rio, ocupando o banco traseiro, atrás do carona. Estavam ainda no carro, o motorista, Elínio da Cunha Junior, 29; Diogo e o vendendor Ronaldo Henrique Ferreira, 32.

“Foi tudo muito rápido, com tiros para todos os lados. Só sei que arranquei com o carro e fui direto para o hospital, que fica a cerca de 500 metros do local da confusão”, contou Elínio Junior, ainda assustado, na porta da 59ª DP, onde o caso está sendo apurado.
Civil está investigando caso | Foto: Geraldo Perelo / Agência O Dia
Civil está investigando caso | Foto: Geraldo Perelo / Agência O Dia
Também traumatizado, Diogo disse que havia trocado de carro e assumia o volante do seu Fiesta, quando viu os dois bandidos, já atirando. “Desesperado, saí em disparada e eles foram atrás de mim, mandando bala, até que desistiram e desapareceram”, lembrou.

O deputado federal Alexandre Cardoso (PSB), candidato a prefeito da coligação ‘Amor por Caxias’, da qual Sidinho é aliado, disse que não acredita em crime político. Para ele, foi uma tetativa de assalto, mas, ainda assim, revelou que pediu “o máximo de empenho” da Chefe de Polícia Civil, delegada Marta Rocha, na apuração do atentado.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Norton de Matos: «Temos de reagir à Benfica»
jogo com o aves marcado para sábado
sexta-feira, 21 setembro de 2012 | 16:22
 
 
Luís Norton de Matos referiu esta sexta-feira que o Benfica B vai dar, no sábado, frente ao Aves (18 e 30), uma resposta à altura do clube depois do empate caseiro frente ao Tondela a meio da semana.

“Temos de reagir à Benfica. Vamos tentar corrigir já no próximo jogo, tal como fizemos quando empatámos com o Sp. Braga B. Vamos tentar trazer uma vitória da Vila das Aves, é a única forma que temos de reagir. Vamos jogar para ganhar, tal como fazemos habitualmente, isso que é a única coisa que a equipa técnica pode prometer e os jogadores também”, afirmou o técnico esta sexta-feira.

O treinador da equipa B do Benfica considera que a equipa já está muito forte ofensivamente e quer que esse facto dê mais uma vez frutos. “Ao fim de seis jogos, penso que devemos ser a equipa da 2.ª Liga que cria mais situações de golo, além de sermos o melhor ataque. Isso significa que a nossa filosofia de futebol de ataque, inerente a este clube, vai continuar. Não vamos fugir à nossa filosofia”, apontou.

No entanto, Norton de Matos alerta para as dificuldades que o Benfica B vai encontrar na visita à Vila das Aves.

“É um estádio tradicionalmente difícil. É uma equipa que tem provado ao longo deste campeonato e na Taça da Liga que tem um poderio bastante interessante”,concluiu o técnico.
Luisão "orgulhoso" do jogo com o Celtic
defesa deixa mensagem no Twitter
quarta-feira, 19 setembro de 2012 | 22:42
Fotos: REUTERS
 
 
Apesar de ter sido excluído pela FIFA do jogo desta quarta-feira entre Benfica e Celtic da Liga dos Campeões, Luisão seguiu com atenção a partida e, no final, deixou uma mensagem na sua conta de Twitter.

"Parabéns a todos companheiros pela entrega e pelo jogo de hoje apesar do empate!! Orgulhoso pelos companheiros! Tamo junto!! Abração", escreveu naquela rede social.

Anderson Silva diz que luta contra Bonnar será complicada

Brasileiro declarou que seu próximo adversário é um dos nomes mais importantes da história do UFC

Estados Unidos -  Em início de preparação para sua próxima luta, contra o americano Stephan Bonnar, Anderson Silva aproveitou para fazer uma rápida análise sobre seu próxim oponente. Segundo o lutador, Bonnar é um dos maiores nomes da história do UFC, e será um adversário muito complicado.

"Não vai ser fácil. O Stephan Bonnar é um grande lutador, um cara que troca bem, um atleta completo. Vai ser uma luta dura. É difícil, pois ele é um cara duro e tem uma história no esporte. Tudo que o UFC se tornou, ele faz parte disso. Tem de ser respeitado como atleta e como um dos caras que fizeram história no UFC.", declarou.

Foto: Ag. News
Anderson Silva elogiou bastante seu próximo adversário do UFC | Foto: Ag. News
Solução para salvar o evento que acabou sendo prejudicado pelas lesões de José Aldo e Rampage Jackson, Anderson e Bonnar irão se enfrentar na luta principal do UFC Rio III, no dia 13 de outubro.

Gracyanne Barbosa pega pesado na malhação do bumbum

Rio -  Gracyanne Barbosa resolveu pegar pesado na manhã desta sexta-feira em uma academia do Rio e postou uma foto em seu Instagram. Com o carnaval se aproximando, a rainha de bateria da Mangueira intensificou os exercícios colocando muito peso nas caneleiras para tornear o bumbum. "Só para as meninas que sofrem treinando glúteos", escreveu a mulher de Belo na legenda da foto.
Tem que ter disposição! | Foto: Reprodução Internet
Tem que ter disposição! | Foto: Reprodução Internet

Panicats posam para ensaio fotográfico só de biquini

São Paulo -  As panicats, Thais Bianca e Carol Narizinho exibiram boa forma usando biquinis na tarde desta sexta-feira em um pub em São Paulo. As belas que posavam para um ensaio postaram as fotos bem humoradas no Instagram.
Panicats fizeram ensaio fotográfico em um pub em São Paulo | Foto: Reprodução Internet
Panicats fizeram ensaio fotográfico em um pub em São Paulo | Foto: Reprodução Internet

Entra em vigor lei que permite parcelar multa em 12 vezes

POR Christina Nascimento
Rio -  Entrou em vigor nesta quinta-feira a lei estadual que autoriza os donos de veículos a parcelarem multas de trânsito em até 12 vezes. Com isso, ao pagar a primeira prestação, o veículo já é liberado para fazer vistoria e licenciamento.

O Detran-RJ, no entanto, disse que só na semana que vem vai definir os procedimentos que motoristas devem adotar para obter o benefício. Até o fim do mês, o parcelamento deverá ser uma realidade.

Pelas regras atuais, o motorista que está com multa vencida não consegue agendar vistoria anual. A lei, que foi sancionada ontem pelo governador Sérgio Cabral e publicada no Diário Oficial, permite parcelar multas geradas nos últimos quatro anos.

Não há valor mínimo para a parcela. Pelo Código de Trânsito, os valores das multas variam de R$ 53,20 — infração leve — a R$ 191,54, quando é gravíssima. Esse valor pode ser multiplicado por cinco no caso de dirigir embriagado. E multa aplicada pela Lei Seca também pode ser parcelada.

Autor do projeto que se transformou na lei do parcelamento, o deputado estadual Dionísio Lins (PP) disse que o benefício vale também para multas geradas pelos agentes da Prefeitura do Rio e pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro).

“Nosso objetivo não é dar anistia ou isenção, pelo contrário, é manter em dia o pagamento do imposto. Mas não podemos deixar que profissionais como taxistas, motoristas de ônibus e caminhoneiros corram o risco de não poder trabalhar, deixando de levar o sustento de suas famílias”, disse o parlamentar.

Para ele, o benefício não prejudica a saúde financeira do estado. “Creio que com o parcelamento das multas todos serão beneficiados, pois o estado não deixará de arrecadar para os cofres públicos, e as pessoas ficarão em dia com o órgão”, disse ele, que é vice-presidente da Comissão de Transportes da Alerj.

Inadimplentes

Os motoristas que optarem pelo parcelamento devem ficar atentos. Afinal, se houver inadimplência por mais de 30 dias de alguma das parcelas, o benefício será suspenso. Além disso, a pessoa perde o direito a fazer novo parcelamento no ano e terá que pagar juros e multa.

Pensão amigável pode ser descontada do IR

Justiça permite restituição de imposto a pais que fizeram acordo informal

POR Aline Salgado
Rio -  Um novo entendimento nos Juizados Especiais Federais promete mudar a relação de pais separados que têm filhos com direito à pensão alimentícia. Os magistrados da Turma Nacional de Uniformização (TNU) consideraram que é de direito a dedução de Imposto de Renda para obrigações pagas por meio de acordo extrajudicial, isto é, acerto informal entre as partes.
Decisão da TNU considera que é de direito dedução de IR para pensões pagas por meio de acordo extrajudicial | Foto: Divulgação
Decisão da TNU considera que é de direito dedução de IR para pensões pagas por meio de acordo extrajudicial | Foto: Divulgação
Segundo acórdão da TNU, julgado em 27 de junho, as quantias pagas a título de pensão alimentícia, inclusive na compra de alimentos, podem ser deduzidos do IR, independentemente da pensão ter sido homologada por meio de acordo judicial.
Hoje a Receita Federal só aceita o desconto da base de cálculo mensal e na declaração de ajuste do IR das importâncias que tiverem sido estabelecidas por meio de decisão ou acordo judicial ou, ainda, feitas por meio de escritura em cartório.
Ao permitir a dedução da pensão paga de maneira informal, a Justiça garante que o pai receba uma restituição maior da Receita Federal. Para isso, no entanto, seria preciso que ele comprovasse, por meio de contracheques, extratos bancários, notas fiscais e outros documentos, que o pagamento da pensão foi efetuado a ex-mulher.
A decisão da TNU ainda não é geral nem definitiva. O acórdão cabe apenas para orientar o entendimento dos magistrados dos Juizados Especiais Federais.
Dessa maneira, não se aplica na esfera administrativa, isto é, não será seguida automaticamente pela Receita sem uma ação judicial. Desta forma, a Fazenda Nacional já entrou com recurso contra a decisão, que ainda não foi julgado.
Consenso é o ideal na separação
Para o advogado Silvino do Nascimento Gualberto, especialista em área Cível e de Família, qualquer separação dificilmente é amigável. Segundo ele, sempre fica uma mágoa.
“Sempre aconselho aos meus clientes a tentarem chegar a um consenso com relação à pensão. Facilita, é mais rápido e magoa menos. O ideal é que o homem deposite o dinheiro ou desconte da folha de pagamento, para evitar cobranças, que é uma coisa que incomoda”, afirma o advogado.
Segundo ele, o casal tem que saber resolver isso da melhor forma possível, para evitar mais problemas.
DEDUÇÕES NO ACERTO COM O FISCO
DESCONTOS
Conforme a Receita Federal, são dedutíveis da base de cálculo mensal e na declaração de ajuste do IR apenas as importâncias pagas a título de pensão alimentícia, inclusive para pagar alimentos provisionais, que tiverem como base decisão ou acordo judicial ou ainda em escritura feita em cartório.

NA JUSTIÇA
Os juízes da Turma Nacional de Uniformização consideram que, o pai que paga pensão por acordo não oficial, pode descontar o valor no IR e, assim, aumentar a restituição.
ACORDO INFORMAL
As pensões pagas por liberalidade, isto é, sem acordo judicial e apenas por acordo informal entre mãe e pai, não são dedutíveis por falta de previsão legal.
DESPESAS
As despesas com instrução e com saúde, pagas pelo pai em nome do filho, podem ser deduzidas somente na declaração de rendimentos, em seus campos próprios, observado o limite anual relativo às despesas com instrução — R$ 2.958,23.

DECLARAÇÃO
Na ‘Relação de Pagamentos e Doações Efetuados’, da Declaração de Ajuste Anual, devem ser informados o nome e o CPF de todos os beneficiários da pensão e o valor total pago no ano, mesmo que tenha sido descontado pelo empregador em nome de apenas um dos beneficiários.
DEPENDENTE
Os contribuintes que pagam pensão não podem incluir os filhos como dependente.

OUTRAS DESPESAS
Valores estipulados na sentença, como aluguel, condomínio, transporte e previdência privada não são dedutíveis de IR.

Menina espera há 32 dias por insulina

É a 12ª vez que o município atrasa a entrega

Rio -  Pela 12ª vez, segundo seus pais, a menina Victória Pimentel da Cunha, 10 anos, enfrenta problemas para conseguir insulina no posto de saúde da Prefeitura do Rio no Méier. Em 2007, a Justiça determinou que os medicamentos devem ser fornecidos pelo município, mas a família da garota afirma que continua tendo problemas para obter o remédio sempre que tem que renovar o estoque. A última dificuldade foi há 32 dias.
Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Diagnosticada aos 5 anos, Victória precisa tomar insulina oito vezes por dia. A criança precisa das insulinas Lantus e NovoRapid, além das tiras de dosagem da diabetes. A família reclama do atraso na entrega da NovoRapid.
A renovação do estoque seria feita a cada quatro meses. “Quando chega no segundo mês de uso, eu vou ao posto para fazer o próximo pedido. Mas todas as vezes que eu retorno, falta alguma coisa. Ou a insulina, ou a agulha, ou as tiras”, desabafa o pai de Victória, Carlos Henrique da Cunha, 41 anos.
Segundo a mãe, Victória, que já convive com horário rígido dos remédios e alimentação especial, sofre mais por causa dos atrasos. “Ela fica muito nervosa quando vê que os remédios estão acabando. Ela come menos para evitar problemas”, conta a mãe de Victória, Fernanda Carneiro Pimentel, 42 anos.
Para conseguir contornar a situação, a família recorre a ajuda de grupos de apoio a diabéticos ou é obrigada a comprar por conta própria.“Já cheguei a gastar R$ 1 mil num mês”, afirma Cunha.
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil alegou que a compra do suprimento de insulina NovoRapid já está finalizada. Segundo o órgão, a família de Victória será contatada em breve para receber o medicamento.
Sem remédio, há risco de morte
A insulina é responsável por levar glicose para dentro das células, nutrindo o organismo. Se há deficiência da substância, como no caso dos diabéticos, o nível de glicose no sangue aumenta e causa várias complicações.
A endocrinologista Ana Cristina Belsito explica que o diabético pode sofrer com desidratação, perda de massa muscular, emagrecimento, desorientação e fraqueza generalizada se não tiver tratamento: “A pessoa pode entrar em coma e até mesmo morrer”, explica.

Beltrame garante mulheres em concurso da PM

Após O DIA divulgar que edital previa vagas só para homens, secretaria diz que vai incluir candidatas

POR  Aline Salgado
Paloma Savedra
Rio -  "As mulheres estão fazendo diferença na Segurança Pública do Rio. Se esse edital já saiu, e acho que não saiu, ele será mudado."

A declaração é do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, sobre reportagem exclusiva de O DIA, publicada nesta quinta, que revelou detalhes do edital de seleção para o cargo de soldado, com previsão de seis mil postos — todos exclusivos a homens.

Segundo o chefe do Centro de Recrutamentos e Seleção de Praças da PM (CRSP), tenente-coronel Roberto Vianna, o grande rigor físico exigido para o cargo de soldado seria o motivo para ‘barrar’ as mulheres da próxima seleção, prevista para janeiro.
Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Mulheres PMs fazem importante diferença nas UPPs, segundo o comandante: elas representam 10% da tropa | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
A notícia, no entanto, não agradou aos altos escalões da Segurança Pública do Rio.  Em cerimônia de inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, nesta quinta, Beltrame afastou qualquer possibilidade de o público feminino ficar fora do concurso.

Já o comandante-geral da corporação, Coronel Erir Ribeiro Costa Filho, destacou o compromisso da corporação de continuar reservando espaço para elas.

"Motim" no comando

“Tenho várias funcionárias, com destaque para a chefe de gabinete. Ela até pensou em pedir demissão ao ouvir que a PM não abriria vagas para mulheres. O próximo concurso vai ter reserva para elas”, garantiu Erir Ribeiro.

Desde a infância, Daiany Barroso, 18 anos, sonha em servir à corporação e, inconformada com a notícia, protestou. “Em um país onde temos uma mulher na presidência, como vão nos excluir de posto da PM?”, critica a aluna da Academia do Concurso. “Fui a primeira a me matricular no cursinho, quero a vaga.”

"Elas são imprescindíveis nas UPPs"

Comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o coronel Rogério Seabra é só elogios ao trabalho feminino nas comunidades.

“Elas são imprescindíveis nas UPPs. Além de competentes, passam confiança para os moradores e ajudam o nosso trabalho. Se o motivo é de ordem técnica, a PM tem condições de resolver isso, não é preciso excluí-las. Por mim, teríamos mais mulheres”, afirma.

Nesta sexta-feira, 10% do efetivo nas UPPs é formado por mulheres. Entre elas está Roberta Andrade, 29, há seis meses na Rocinha. “Desde o início da ocupação participo de perto das ações sociais. É muito gratificante o trabalho”, ressalta.

Após treino, Marcelo Oliveira confirma retorno de Felipe ao time titular

Rio -  Felipe está de volta ao time titular do Vasco. Após o treinamento desta sexta-feira, o técnico do Vasco, Marcelo Oliveira, confirmou que o camisa 6 vai começar jogando contra a Ponte Preta, em Campinas.
Maestro está confirmado no meio-campo vascaíno | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Maestro está confirmado no meio-campo vascaíno | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
''Felipe enfia muito bem a bola e tem um bom chute, vai me ajudar bastante, assim como o Carlos Alberto também procurava fazer'', afirmou o comandante.
No entanto, o atacante equatoriano Tenorio sentiu um desconforto muscular e é dúvida para o jogo contra a Macaca. O jogador assim como Juninho ficaram apenas na academia de São Januário, nesta sexta.

Maracanã começa a instalação da nova cobertura

Previsão de entrega do estádio é para fevereiro de 2013

Rio -  No início desta semana, o consórcio  responsável pelas obras de reforma do Maracanã deu início ao processo de instalação dos cabos de aço que irão sustentar a nova cobertura do estádio. Os andaimes que irão servir de apoio para a estrutura já estão sendo montados.

Para a cobertura, que será içada em novembro, cabos feitos de vibra de vidro e teflon, com 20 mil metros de comprimento, ficarão apoiados na arquibancada, para que posteriormente sejam erguidos por 120 macacos hidráulicos.
As obras da nova cobertura do Maracanã já tiveram inicio | Foto: Marcelo Santos
As obras da nova cobertura do Maracanã já tiveram inicio | Foto: Marcelo Santos / Divulgação
A lona, que terá flexibilidade para instalação de diversos equipamentos, será estendido com o auxílio de alpinistas, além do apoio de guindastes. Marcando um novo procedimento no mercado da construção civil nacional.
Enquanto isso, a demarcação do gramado começa a tomar forma. A drenagem dos setores leste e sul do estádio já estão sendo finalizadas, e os setores oeste e norte já estão tendo um bom avanço, para que nos próximos dias seja iniciada a drenagem do meio campo.

A reforma do Maracanã está prevista para ser finalizada em fevereiro de 2013, mas a partida de reabertura do estádio ainda não foi definida.

Cléber Santana chega ao Flamengo descartando rebaixamento

Jogador chega animado e diz que o time não deve pensar na possibilidade de cair para a Série B

Rio -  Cléber Santana e Renato Santos são jogadores do Flamengo. Após uma semana de negociações, os jogadores chegaram a um acordo com o Rubro-Negro e foram apresentados como novos reforços do clube nesta sexta-feira no Ninho do Urubu. Os jogadores estavam disputando a Série B pelo Avaí e vão reforçar o o clube carioca no Brasileirão.
Foto: Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Renato Santos e Cléber Santana chegam ao Fla | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
O mais experiente da dupla, Cléber Santana, já treinou como titular antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Com passagem por clubes grandes como: Santos e São Paulo. O apoiador prometeu dar o seu melhor para ajudar o time e afirmou que o lugar do Flamengo não é no fim da classificação do Brasileiro.
''A expectativa é a melhor possível, estou feliz por chegar e começar a trabalhar. Vou dar o meu melhor, domingo temos um jogo em que precisamos de um resultado positivo. Não vai faltar empenho, dedicação e profissionalismo. O Flamengo jamais pode pensar em rebaixamento. Temos que pensar em conquistar uma sequência de vitórias para sair dessa situação incômoda. Ainda mais pelo grupo que a gente tem e por ser Flamengo, temos que brigar lá em cima. Mas temos de pensar passo a passo, jogo a jogo'', afirmou.
Cléber Santana no Ninho do Urubu | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Cléber Santana no Ninho do Urubu | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Revelado pelo Sport, o jogador afirmou que torcia para dois rubro-negros antes de virar jogador profissional em Pernambuco.
''Não só no Brasil, como no mundo todo, se fala do Flamengo, é uma grandeza imensa, milhões e milhões de torcedores. É sempre importante estar com cabeça boa, pensar positivo, ainda mais por ser do Nordeste e por ser flamenguista. Sempre torci por Flamengo e Sport. Conheço alguns jogadores de jogar junto, outros eu enfrentei. A adaptação vai ser tranquila.'', concluiu.
Com a entrada de Cléber Santana, Liedson acabou indo para o banco de reservas. A equipe que treinou como titular nesta sexta-feira foi Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio, Cléber Santana e Adryan; Vagner Love.
No futebol estrangeiro, Cléber Santana atuou pelo Atlético de Madrid e pelo futebol japonês. Além de Sport, Santos e São Paulo, o meia passou por Vitória, Avaí e Atlético-PR.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Cléber Santana já treinou nesta sexta-feira | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Renato Santos, o menos conhecido da dupla, começou a carreira em 2007 no Joinville, antes de chegar ao clube catarinense. Ele tem uma lesão muscular e só deve ter condições de jogo dentro de duas semanas. O contrato jogador vai até dezembro de 2015 e seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
''Me considero ser um zagueiro técnico, procuro ser leal com o adversário. Não me considero lento, tenho boa saída de bola, é o ponto forte das minhas características. É muito gratificante chegar aqui e ver pessoas que só via na televisão, hoje tenho a oportunidade de estar com eles. Isso me dá um certo conforto para ficar mais à vontade. Chego para desempenhar o meu melhor, para conseguir enfrentar as dificuldades'', se apresentou.
Cléber Santana assinou contrato de dois anos com o Flamengo, que adquiriu cerca de 70% dos direitos econômicos do meia. Na negociação, Negueba foi emprestado ao São Paulo. Na contratação de Renato Santos, o clube adquiriu os 40% dos direitos econômicos que pertenciam ao Avaí. O restante é do empresário do atleta, Eduardo Uram.

Neymar e outros atletas tietam artistas e apresentam prêmio VMB. Veja as fotos!

Sheilla, Arthur Zanetti e Sarah Menezes entregaram o prêmio de melhor clipe do ano. Já Neymar, pouco depois de engessar o braço, curtiu a festa e tirou fotos com cantores

São Paulo -  São Paulo - Astros do esporte aproveitaram a entrega de prêmios e a festa do VMB 2012, premiação do canal MTV. No palco, Sheilla, Arthur Zanetti e Sarah Menezes entregaram o troféu de melhor clipe do ano aos Racionais Mc's por Mil Faces De Um Homem Leal (Marighella). Depois, eles e nomes como o santista Neymar e o corintiano Emerson Sheik curtiram a balada na madrugada.
Neymar, Emerson e Sheilla estiveram presentes no evento | Foto: AgNews
Neymar, Emerson e Sheilla estiveram presentes no evento | Foto: AgNews
Arthur Zanetti, ouro nas argolas na ginástica nas Olimpíadas de Londres, está aproveitando a fama depois da medalha. "Está uma correria nesse último mês. Participei de muitos programas, eventos, está até complicado para conciliar a mídia e os treinos. Mas daqui a pouco tudo fica mais calmo. Não estaria aqui no VMB se não fosse a medalha, e é um prazer estar aqui", disse.

Já Sheilla, bicampeã olímpica com a seleção feminina de vôlei, resolveu deixar a timidez de lado. Depois de fazer fotos nuas para a edição de outubro da revista VIP ( veja galeria da musa das quadras ), ela encarou o público na apresentação do prêmio na noite de quinta-feira.
Neymar posa para foto com Emicida | Foto: Reprodução Internet
Neymar posa para foto com Emicida | Foto: Reprodução Internet
Ainda na ala de esportistas, Neymar parece nem se importar com um novo adereço. O atacante santista teve que engessar o braço por causa de inflamação no punho , mas curtiu a entrega de prêmios, posou ao lado da grande vencedora da noite, a cantora Gaby Amarantos , e de outros famosos.

As informações são do iG

Aos 51 anos, Maradona vai ser pai mais uma vez

Argentina -  Pai de Dalma e Giannina, filhas do primeiro casamento, e de Diego Armando Sinagra, o qual não é reconhecido pelo astro argentino, Diego Armando Maradona será pai pela quarta vez, anunciou nesta sexta-feira a namorada do ex-jogador, Verónia Ojeda.

Maradona disse que Pelé precisa dos remédios para não dar 'declarações malucas' | Foto: EPA
Maradona vai ser pai mais uma vez| Foto: EFE
"Estou grávida de quatro meses", confirmou Verónica, de 34 anos e que mantém um relacionamento de sete anos com Maradona, ao portal argentino "Ciudad.com".

Maradona, de 51 anos, é pai de Dalma, de 25 anos, e Gianinna, de 23, ambas fruto do casamento de 'El Pibe' com Claudia Villafañe, da qual se divorciou em 2004. Ele também é avô de Benjamín, filho de Giannina com o jogador Sergio Agüero.

Já Diego Sinagra, de 24 anos, apesar de possuir o mesmo sobrenome e ter se submetido a testes de DNA que confirmaram a paternidade, não é reconhecido como filho legítimo pelo argentino.

As informações são da EFE

Nasce a Biblioteca Digital do Patrimônio Ibero-americano

Espanha -  Quase 136 mil recursos  digitais apresentados pelas Bibliotecas Nacionais do Brasil, Chile, Colômbia, Espanha e Panamá, de todo tipo de materiais, como desenhos, fotografias, partituras e recursos sonoros formam a Biblioteca Digital do Patrimônio Ibero-Americano (BDPI) apresentada nesta terça-feira em Madri. O portal foi apresentado durante a 23ª Assembleia da Associação de Bibliotecas Nacionais de Região Ibero-Americana (Abinia), realizada na Biblioteca Nacional da Espanha (BNE), dos dias 17 a 21 de setembro.
O ministro do Interior Espanhol, Jorge Fernández Díaz, e representantes de mais 20 países da América Latina | Foto: EFE
O ministro do Interior Espanhol, Jorge Fernández Díaz, e representantes de mais 20 países da América Latina | Foto: EFE
O projeto surgiu com o objetivo de integrar em uma mesma página web os recursos digitais de todas as bibliotecas participantes, e assim permitir o acesso a tais conteúdos a partir de um único ponto de consulta, informa a BNE em comunicado. Além disso, a iniciativa permite a difusão do importantíssimo patrimônio bibliográfico ibero-americano a partir desta plataforma supranacional e multilíngue, acrescenta a nota.
A BDPI reúne quase 136 mil recursos digitais, entre desenhos, gravuras e fotografias, material cartográfico, partituras, recursos sonoros, além de monografias. O portal foi projetado e desenvolvido pela BNE e permite realizar buscas sobre os principais campos dos registros bibliográficos procedentes dos índices das instituições e também sobre o texto dos documentos.
Nascido sob os auspícios da Abinia, o portal deve se transformar em um exemplo de cooperação internacional no âmbito ibero-americano, ressalta a BNE, que considera que pode "encorajar" todas as bibliotecas que fazem parte da associação a impulsionar a digitalização de suas coleções.

As informações são da EFE


Entra em vigor lei que permite parcelar multa em 12 vezes

POR Christina Nascimento
Rio -  Entrou em vigor nesta quinta-feira a lei estadual que autoriza os donos de veículos a parcelarem multas de trânsito em até 12 vezes. Com isso, ao pagar a primeira prestação, o veículo já é liberado para fazer vistoria e licenciamento.

O Detran-RJ, no entanto, disse que só na semana que vem vai definir os procedimentos que motoristas devem adotar para obter o benefício. Até o fim do mês, o parcelamento deverá ser uma realidade.

Pelas regras atuais, o motorista que está com multa vencida não consegue agendar vistoria anual. A lei, que foi sancionada ontem pelo governador Sérgio Cabral e publicada no Diário Oficial, permite parcelar multas geradas nos últimos quatro anos.

Não há valor mínimo para a parcela. Pelo Código de Trânsito, os valores das multas variam de R$ 53,20 — infração leve — a R$ 191,54, quando é gravíssima. Esse valor pode ser multiplicado por cinco no caso de dirigir embriagado. E multa aplicada pela Lei Seca também pode ser parcelada.

Autor do projeto que se transformou na lei do parcelamento, o deputado estadual Dionísio Lins (PP) disse que o benefício vale também para multas geradas pelos agentes da Prefeitura do Rio e pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro).

“Nosso objetivo não é dar anistia ou isenção, pelo contrário, é manter em dia o pagamento do imposto. Mas não podemos deixar que profissionais como taxistas, motoristas de ônibus e caminhoneiros corram o risco de não poder trabalhar, deixando de levar o sustento de suas famílias”, disse o parlamentar.

Para ele, o benefício não prejudica a saúde financeira do estado. “Creio que com o parcelamento das multas todos serão beneficiados, pois o estado não deixará de arrecadar para os cofres públicos, e as pessoas ficarão em dia com o órgão”, disse ele, que é vice-presidente da Comissão de Transportes da Alerj.

Inadimplentes

Os motoristas que optarem pelo parcelamento devem ficar atentos. Afinal, se houver inadimplência por mais de 30 dias de alguma das parcelas, o benefício será suspenso. Além disso, a pessoa perde o direito a fazer novo parcelamento no ano e terá que pagar juros e multa.

Click do Leitor: Caos no metrô da Pavuna

Rio -  Essa é a realidade da estação de metrô da Pavuna. O click enviado por Washington Fazolato Barbosa mostra que o terminal, pelo menos na terça-feira, só tinha uma roleta.
Foto: Leitor Washington Fazolato Barbosa
Foto: Leitor Washington Fazolato Barbosa
“Óbvio que não deu conta do volume de passageiros”, reclama o leitor. “Isso é quase todo dia.”

Vídeo de sexo de Kanye West vaza na Internet

Estados Unidos -  Parece que Kim Kardashian, atual namorada de Kanye West, não foi a única a ter suas relações sexuais vazadas na Internet. O rapper também teve sua intimidade exposta em vídeo que começou a ser divulgado nesta sexta-feira com a duração de cerca de 20 minutos. Nas imagens, Kanye aparece tendo relação sexual com uma mulher de 18 anos, que é casada.
Kanye West não super performance de Kim Kardashian em vídeo de sexo | Foto: Ag. News
Kanye West não supera performance de Kim Kardashian em vídeo de sexo | Foto: Reprodução Internet
"Meu marido e eu não transamos mais, por isso eu estou aqui", afirma a mulher casada no vídeo.
Segundo o site "Radar Online", Kanye West sabia que estava sendo filmado, pois foi o próprio que ajeitou a câmera e ao terminar o ato, desligou o aparelho. Nas imagens não aparece troca de beijos entre os amantes e os dois praticam diversas posições.
Uma fonte da indústria pornô que teve acesso ao vídeo disse que Kim, sua namorada, supera o rapper nas performances. West está totalmente furioso, pois não quer que seu vídeo seja comercializado

ESPORTE

Jogador mais velho do mundo atua aos 90 anos enfaixado, preocupa filhos e diz não ter medo

Idade não é problema para Tércio Mariano, 90 anos, praticar o seu futebo
atualizado em 21/09/2012 09:47
mudar tamanho da letra A +|A -
PUBLICIDADE
Idade não é problema para Tércio Mariano, 90 anos, praticar o seufutebol. E tampouco medo de lesões e sequelas de problemas anteriores. Com essa coragem e até peitando o medo de alguns filhos, entrou para o Guiness Booklivro dos recordes, como o jogador mais velho do mundo.


Tércio atua pelo Goiandira Esporte Clube, no interior de Goiás, time que disputa uma liga amadora. É uma equipe montada por sua família. Ele é lateral direito e diz que gosta do futebol bem jogado. Prefere servir do que marcar gols.


"Gosto de cruzar para o centroavante. Jogo sempre cruzando a bola. Gosto que os outros jogadores façam os gols", resume Tércio sobre seu jeito de jogar. "Quase não tive treinador a vida toda. Sempre joguei à vontade."


O veterano praticante do futebol revela ainda que não gosta de ser substituído e ter que deixar os jogos. "Procuro jogar o tempo todo, não gosto de sair e fico até o fim. E fico com vontade de continuar", falou. Mas adiantou que não desrespeita os companheiros por ter de sair. "Eu aceito sair, mas só quero ficar até o final do jogo. Sei que outro vai entrar com muita vontade".

Para atuar, Tércio praticamente "desafia" os filhos, que não querem que ele jogue. Dos quatro filhos, três desaprovam sua aventura nos gramados nesta idade. Eles têm medo, principalmente pelo fato de ele já ter operado o pescoço e ter um deslocamento no ombro depois de uma queda no banheiro. Também já fez cirurgia de hérnia de disco. Mas minimiza tudo isso.


"Já operei duas vezes, mas não tenho medo. Se vejo que pode ter uma jogada brusca, não entro. Não posso cabecear também. Jogar comigo é só com a posse de bola", falou.


Ênio Mariano é o filho que mora com Tércio e que apoia que o pai participe dos jogos. Diz contra-argumentar com os irmãos com o discurso de que as pessoas têm que fazer o que gostam na vida, independentemente da idade.


Sobre as operações anteriores do pai, diz que não há risco e que ele coloca uma proteção, que faz com que  fique parecendo "uma múmia". As faixas são colocadas no ombro, braço e peito, por baixo da camisa.


"Toda vez que ele joga tem que enfaixar ele que nem uma múmia por causa de um deslocamento no ombro, ele joga com braço amarrado. A dificuldade é essa. Mas graças a Deus ainda não teve acidente", falou Ênio.


Ênio ressalta que o estilo guerreiro e de superação do pai o fazem surpreender a todos e atuar. "Ele já passou por cirurgia no pescoço e depois uma de hérnia de disco, mas ocorreu tudo bem, não atrapalha a jogar. E quando teve o acidente no banheiro, se recuperou rapidamente e surpreendeu os médicos".


Tércio diz que faz o que gosta e que atuar nesta idade lhe permite realizar um de seus sonhos. "Queria muito jogar com meus netos. E todo jogo vou no campo com eles. Jogar ao lado deles, esse é meu sonho".

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Abaixo-assinado virtual pede mudança dos nomes do mascote da Copa

Insatisfeitos com as três opções apontadas pela Fifa, internautas tentam convencer o COL a refazer o processo de escolha

São Paulo -  Amijubi, Fuleco e Zuzeco são os três nomes apontados pela Fifa para batizarem o tatu-bola que será o mascote da Copa do Mundo de 2014 , no Brasil. A insatisfação com as opções gerou a organização de um abaixo-assinado virtual pedindo para que o COL (Comitê Organizador Local) reconsidere os nomes.

“Eles (os nomes) não estão sendo bem aceitos pelo público. Portanto, nós queremos participar desta escolha. Afinal, a Copa será de todos nós, não apenas desse pequeno e pouco representativo júri (da Fifa)”, diz o texto na página do abaixo-assinado.
Tatu-bola será o mascote da Copa do Mundo do Brasil | Foto: Divulgação
Tatu-bola será o mascote da Copa do Mundo do Brasil | Foto: Divulgação
Em seguida, o texto questiona: “Se o Tatu-Bola foi escolhido justamente pela forma e pelo nome, por que o Mascote não pode se chamar simplesmente... Tatu-Bola?”

A petição já conta com mais de 5 mil assinaturas e tem como objetivo chegar à marca de 7.500. A ideia é levar ao COL e fazer com que o processo de escolha seja refeito, incluindo novas sugestões do público.
As informações são do iG

Presidente uruguaio se machuca no rosto ao ajudar vizinho durante temporal

Rio -  O presidente do Uruguai, José Mujica, um ex-guerrilheiro de 76 anos, se machucou levemente no rosto ao tentar ajudar um vizinho nesta quarta-feira durante o temporal de chuva e vento que castiga o país.
Foto: EFE
Foto de arquivo mostra o presidente uruguaio, José Mujica | Foto: EFE
Mujica, que reside em um bairro popular da periferia de Montevidéu em uma pequena fazenda onde se dedica a cultivar flores, atendeu à imprensa uruguaia nesta manhã com uma visível ferida no rosto, causada, segundo explicou, "por uma chapa" que estava voando pelo vento.
Com seu habitual tom tranquilo, o líder, que chegou à presidência em 2010 após ter passado quase 15 anos preso antes e durante a ditadura uruguaia (1973-1985) em duras condições, narrou brevemente a origem de seu ferimento. "Foi uma chapa, não da minha casa. Fui dar uma mão aos vizinhos, estávamos prendendo a chapa e não consegui desviar dela. Mas não foi nada grave", detalhou.
Forte tempestade, com ventos de até 150 quilômetros por hora, forçou a suspensão das atividades no Uruguai | Foto: EFE
Forte tempestade, com ventos de até 150 quilômetros por hora, forçou a suspensão das atividades no Uruguai | Foto: EFE
Mujica afirmou que seu rancho resistiu bem à tempestade e enviou uma mensagem de apoio àqueles que sofreram com o temporal e lhes lembrou que "sempre que choveu, parou" e que, desta vez, o vento também "vai parar". "Depois é preciso juntar lenha, juntar as chapas e voltar a começar", acrescentou.
Mujica também descartou, em primeira instância, que vá declarar estado de emergência no país pelos danos causados pela tempestade, que somente deixou por enquanto três feridos.

As informações são da EFE