Rio -  O diretor de futebol do Flamengo, Zinho dançará valsa neste sábado com a filhaHester, que completa 15 anos, em festa de arromba no Copacabana Palace. Durante a comemoração, a cabeça se desliga momentaneamente da difícil decisão que tem para tomar. Terça-feira, em reunião com Dorival Júnior e o novo diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, o diretor de futebol deve decidir se continua no clube. Nesta sexta-feira, houve nova conversa entre os diretores.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Zinho tem contrato com o Fla até o fim do ano | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“Isso só será definido na semana que vem. O Pelaipe é meu amigo, está muito interessado e dedicado na minha permanência”, disse Zinho.

Assim como na valsa, Pelaipe e Zinho trabalhariam juntos, em harmonia, sem pisões no pé e invasões de espaço. O primeiro seria responsável pela busca de reforços e elaboração de contratos, e o outro cuidaria do futebol internamente. Além disso, o atual diretor de futebol, para ficar, teria de aceitar reduzir seu salário, hoje de R$ 100 mil.

“As minhas atribuições no futebol não mudam muito. Mas há alguns detalhes que ainda vamos conversar na semana que vem. Estamos esperando o Dorival voltar de viagem(está de férias nos Estados Unidos). Terça-feira teremos uma reunião, e acredito que até quarta decidiremos se vamos permanecer no clube”, explicou Zinho.

Recém-chegado no clube, Pelaipe dança conforme a música enquanto não define quem serão seus pares. Mas já dita seu ritmo. Segundo o diretor executivo, o Flamengo precisa de uma comissão técnica permanente. Assim, o preparador físico Celso Rezende seria substituído. Um ou dois auxiliares de Dorival seriam mantidos.

“Tivemos (Pelaipe e Zinho) uma conversa boa sobre planejamento, reforços, pré-temporada... Acredito que ele fica”, disse Pelaipe.

Enquanto isso, o presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, tenta colocar as contas em dia. Funcionários estão com salários atrasados. O dirigente, no entanto, garantiu, em entrevista à Rádio Globo, que resolverá o problema.