Rio -  Um dia depois de Dedé afirmar que sua vontade é continuar no Vasco, o Gigante da Colina voltou a receber uma proposta do futebol europeu e viu a chance real de perder o Mito.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Dedé deve permanecer | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Entretanto, ficou acertado na primeira reunião da nova cúpula do futebol, realizada nesta quinta de manhã, que o jogador não vai ser negociado. Outras definições, como o número de reforços e de jogadores que vão ser liberados em 2013, também foram assuntos tratados no encontro.

O novo diretor executivo do Gigante da Colina, René Simões, se reuniu cedo com o presidente Roberto Dinamite e com o diretor técnico Ricardo Gomes. E no primeiro encontro, expôs o interesse oficial de um clube (não divulgado) do Velho Continente. A oferta, de cerca de R$ 47 milhões, chegou a deixar os dirigentes em dúvida, mas todos bateram o martelo e decidiram que ainda não era hora de negociar o zagueiro, que se recupera de uma fratura na perna esquerda.

Ao ‘Ataque’, René Simões minimizou o caso. “Dedé é um jogador de alto nível e que vem sendo observado por muitos clubes. Foi mais uma proposta que ele recebeu. Está no nosso papel observar e avaliar. No momento, a gente conta com o jogador e estamos dispostos a mantê-lo em São Januário”, disse René Simões.