Rio -  Com a aproximação da janela de transferências de janeiro, as especulações sobre quais jogadores podem chegar à Premier League só aumentam na Inglaterra. A BBC Sport, por exemplo, fez uma lista de 50 possíveis alvos dos europeus na próxima janela. Os brasileiros Bernard, do Atlético-MG e Dedé, do Vasco, foram lembrados pela publicação.

O atacante do Atlético-MG é apresentado como "a revelação do Campeonato Brasileiro: um atacante de lado de campo, com ritmo, inteligência e técnica e que já está atraindo ofertas". No entanto, os ingleses se lembram da vontade do time mineiro em manter o atleta para a disputa da Libertadores 2013.
Foto: Divulgação
Dedé está lista e deve receber proposta do futebol inglês | Foto: Divulgação
Outro brasileiro que aparece na lista é Dedé, que teve a temporada marcada por lesões e não conseguiu uma boa sequência em 2012. Contudo, o zagueiro do Vasco é constantemente chamado para a seleção brasileira e pode ter sua saída facilitada pela crise financeira de seu clube.

Outros sul-americanos compõem o grupo de potenciais aquisições do futebol europeu no próximo mês: Peruzzi, do Vélez Sarsfield (ARG); Centurión, do Racing (ARG) e Diego Rolan, do Defensor Sporting (URU).