Rio -  Um condomínio que está sendo construído na Baixada Fluminense promete inovar no quesito sustentabilidade. Um dos destaques do residencial Vale de Tinguá será apiscina ecológica, cuja a água é tratada por processos biológicos sem utilizar produtos químicos.
Serão 125 casas com os preços a partir de R$ 292 mil. O condomínio terá 20 itens delazer, áreas de contemplação e atividades rurais. Além da piscina, outros destaques ecológicos do empreendimento são: bomba solar para movimentação de água, sensores de presença em algumas áreas de uso comum, aproveitamento da água de chuva, sistema para fertilização natural da terra, ecosauna, tratamento ecológico do esgoto, coleta seletiva, tetos verdes, boiler com aquecedor solar, madeiras plásticas e certificadas, e hidrômetros individuais.
"O objetivo é construir um ambiente agradável, com ações sustentáveis, garantindo a correta e racional utilização de recursos naturais. As iniciativas vão desde a construção até a manutenção do condomínio", explica Júlio Peixoto, diretor na incorporadora Eco Tinguá.
A piscina natural será uma das atrações sustentáveis do condomínio | Foto: Divulgação
A piscina natural será uma das atrações sustentáveis do condomínio | Foto: Divulgação