Rio -  Thor Batista, de 20 anos, filho  do empresário Eike Batista chegou à 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no início da tarde desta quinta-feira. Thor participará de audiência sobre o processo que trata do atropelamento do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, em março deste ano. Thor dirigia a Mercedes McLaren que atropelou e matou o ciclista na Rodovia Washigton Luiz (BR-040).
Na primeira audiência do caso, em setembro, foram ouvidas seis testemunhas de acusação e três de defesa, mas o acusado não foi ouvido.
Durante o processo, após ter a habilitação de motorista devolvida em julho, Thor teve a licença novamente suspensa, em outubro, pelo período de um ano, segundo decisão dos desembargadores da 5ª Câmara Criminal.

Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Thor Batista participa de segunda audiência sobre atropelamento de ciclista Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Se condenado, pegaria 2 a 4 anos de prisão

Na 2ª Vara Criminal de Caxias, Thor responde pelo atropelamento e morte de Warderson como homicídio culposo (sem intenção de matar). Se for condenado, poderá ter pena de 2 a 4 anos de prisão.
No dia do acidente, em 17 de março, Thor dirigia um Mercedes-Benz McLaren quando ultrapassou ônibus da empresa Única Fácil, da linha Petrópolis-Nova Iguaçu, pela faixa da direita. Em seguida, momentos antes de atingir a vítima, repetiu a manobra irregular ao ultrapassar outro carro, identificado como Ford Fiesta. Com a força do impacto, Wanderson, que atravessava a pista empurrando uma bicicleta, foi arremessado a 65 m.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Thor agiu de forma imprudente ao dirigir o veículo a pelo menos 135 km/h. A velocidade máxima na rodovia é de 110 km/h.