São Paulo -  Nesta quinta-feira, a Uefa sorteou os duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que começam a ser disputados a partir do dia 12 de fevereiro de 2013. Os destaques ficam por conta de Milan x Barcelona e Real Madrid x Manchester United, que definirão dois classificados para as quartas de final.

O encontro entre Real e United será o primeiro de Cristiano Ronaldo contra sua ex-equipe desde que o astro português decidiu deixar a Inglaterra, em 2009. Já Milan e Barça estiveram no mesmo grupo na última Champions e ainda se encontraram nas quartas de final daquela competição. Os espanhóis venceram duas vezes e aconteceram outros dois empates.
Jogadores comemoram mais uma vitória do Barça | Foto: EFE
Barcelona enfrentará o Milan | Foto: EFE
Atual vice-campeão do torneio, o Bayern de Munique terá o Arsenal pela frente, com a primeira partida acontecendo em Londres. Os outros alemães pegaram adversários teoricamente mais fáceis e também decidem a vaga em casa. O Borussia Dortmund pega o Shakhtar Donetsk, enquanto o Schalke mede forças com o Galatasaray.

Os duelos das oitavas de final acontecem em oito datas. As partidas de ida serão nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro, e os jogos de volta acontecem em 5, 6, 12 e 13 de março. Os times que ficaram em primeiro nas suas respectivas chaves têm a vantagem de definir a classificação em casa. Depois, em 15 de março, a Uefa reúne os classificados novamente, desta vez para fazer o sorteio das quartas e das semifinais.

Veja como ficaram os duelos das oitavas de final:
(Os times da esquerda jogam a primeira partida em casa)

12 de fevereiro e 6 de março
Celtic (ESC) x Juventus (ITA)
Valencia (ESP) x Paris Saint-Germain (FRA)

13 de fevereiro e 5 de março
Shakhtar Donetsk (UCR) x Borussia Dortmund (ALE)
Real Madrid (ESP) x Manchester United (ING)

19 de fevereiro e 13 de março
Arsenal (ING) x Bayern de Munique (ALE)
Porto (POR) x Málaga (ESP)

20 de fevereiro e 12 de março
Milan (ITA) x Barcelona (ESP)
Galatasaray (TUR) x Schalke (ALE)
As informações são do iG