Rio -  A Secretaria de Estado de Saúde leva ao município de São João da Barra o serviço de tomografia computadorizada móvel, que permite o diagnóstico avançado por imagem para pacientes que têm indicação para este tipo de procedimento.
Tomógrafo fica na R. Tomaz de Aquino Filho, na Pça São João Batista | Foto: Divulgação
Tomógrafo fica na R. Tomaz de Aquino Filho, na Pça São João Batista | Foto: Divulgação
O tomógrafo está à disposição da população desde a última terça-feira e ficará na Rua Tomaz de Aquino Filho, na Praça São João Batista, até o dia 15. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 450 exames. O tomógrafo funciona das 7h30 às 18h30 e, aos sábados, das 7h30 às 15h.
São João da Barra foi escolhido  como ‘município-polo’ para receber o aparelho, mas a objetivo é beneficiar também moradores dos municípios do Norte e Noroeste fluminense: Campos, Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana, já que as secretarias municipais de Saúde poderão agendar os exames para pacientes com encaminhamento médico. “Desde 2009, a secretaria estadual realizou 61.383 exames de tomografias através do serviço móvel”, explica o coordenador de unidades móvel de imagens, Jorge Ataualpa.