Rio -  Uma pesquisa indica que 12% dos americanos acreditam no fim do mundo, segundo o jornal britânico Daily Mail. Muitas pessoas realmente estão com medo de uma catástrofe em 2012. Inclusive estão preparados para o pior. O programa Preparados para o Fim, do Nat Geo, que estreia às 21h45 desta sexta-feira, mostra pessoas que fazem preparativos extremos para um possível apocalipse.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O programa, afirma o canal de TV, monitora o progresso e examina a logística e planos de contingência dessas pessoas que se preparam para o caso de uma situação de caos tomar conta das cidades e os serviços básicos desaparecerem.
A série está na segunda temporada. Entre os casos, aparece o de uma mãe com diabetes que estoca insulina porque teme a chegada de um tornado. O programa mostra ainda um adolescente que se prepara para um colapso econômico global, um milionário que se prepara para um grande terremoto e uma família que teme uma epidemia terrorista de varíola.
O soldado britânico Michael Sanderson, por exemplo, vive com a família em Hertfordshire, mas tem um trailer pronto - e com provisões para três meses para ele e a família - pronto para fugir para um refúgio secreto para o País de Gales caso o pior ocorra.