Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI respondeu nesta quinta-feira em sua conta no twitter, criada nesta quarta-feira, a uma terceira pergunta feita por usuários da rede social por meio do marcador (hashtag) "#askpontifex", e disse que as pessoas devem pedir ajuda de Deus "em todas as circunstâncias da vida diária".
Papa Bento 16 usa um iPad para se comunicar com os fiéis pelo twitter | Foto: EFE
Papa Bento 16 usa um iPad para se comunicar com os fiéis pelo twitter | Foto: EFE
"Algumas sugestões para conseguir orar mais quando estamos tão ocupados com as solicitações de trabalho, da família e da sociedade?", foi a questão colocada para o papa, que já tem mais de um milhão e duzentos mil seguidores em seus oito perfis, cada um escrito em um idioma. Bento XVI (@pontifex) respondeu: "Oferece tudo o que fazes ao Senhor, pede a sua ajuda em todas as circunstâncias da vida, e lembra-te de que Ele está sempre ao teu lado".
O papa abriu sua conta no twitter às 9h28 (hora de Brasília) com uma primeira mensagem de saudação: "Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos". Segundo informouo porta-voz vaticano, Federico Lombardi, neste primeiro dia o papa iria responder a três perguntas.
A primeira pergunta e a resposta foram postadas 40 minutos depois da saudação inicial. "Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?", foi a questão feita por um internauta. "Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade", foi a resposta do pontífice.
A segunda pergunta e resposta entraram na rede três horas mais tarde. Um usuário do twitter perguntou: "Como viver a fé em Jesus Cristo em um mundo sem esperança?". "Com a certeza de que a pessoa crente nunca está sozinha. Deus é a rocha segura sobre a qual construir a vida, e o seu amor é sempre fiel", respondeu Bento XVI.
O presidente do Conselho Pontifício para Comunicações Sociais, Claudio Maria Celli, disse recentemente que as mensagens do papa tratarão sobre a fé e apresentarão frases significativas das audiências públicas das quartas-feiras.
Inicialmente os tweets serão semanais mas com o passar do tempo serão mais frequentes. O papa não escreve as mensagens, e sim seus colaboradores, mas ele as supervisiona antes de dar seu sinal verde para a publicação, explicou hoje o porta-voz vaticano.


As informações são da EFE