sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

NOSSOS PARABÉNS !!!


Rogério “Pipi” faz 90 anos esta sexta-feira
Facebook Twitter 
07-12-2012 11:34

Nasceu a 7 de Dezembro de 1922

Rogério “Pipi” faz 90 anos esta sexta-feira

Neste dia Rogério Lantres de Carvalho completa 90 anos. Depois do falecimento de Guilherme Espírito Santo é o decano dos futebolistas do Benfica. Modesto e leal foi um dos mais completos e melhores atletas que têm passado pelo Desporto Português.

Rogério Lantres de Carvalho nasceu em Lisboa a 7 de Dezembro de 1922. Iniciou-se no futebol no clube do bairro onde vivia, o Chelas Futebol Clube. Após concluir a 4.º ano na Escola Industrial Afonso Domingues, empregou-se no Grémio das Carnes. Em contacto com outros empregados, também jogadores de futebol, surgiu a oportunidade de treinar no Sporting CP.

Rogério ainda participou num treino no Lumiar, mas passado pouco tempo estava a treinar no “Glorioso”. Tinha 19 anos! Estreou-se a 4 de Outubro de 1942 nas Salésias com o CF “Os Belenenses”, para a “Taça Benfica/Belenenses”, marcando um golo, no empate a dois golos.

Futebolista de grandes recursos técnicos, jogando bem com qualquer dos pés, próximo da baliza adversária era temível: podia rematar de longe colocando a bola fora do alcance do guarda-redes ou em dribles eficazes tornear os defesas e o guarda-redes marcando junto à linha de golo! O facto de ser imprevisível possibilitou-lhe a marcação de inúmeros golos, sendo por isso o melhor goleador português a jogar na posição de extremo. 

A 29 de Janeiro de 1954 foi eleito “Sócio de Mérito” do Clube.

A 5 de Setembro de 1954 o Benfica realizou-se uma festa de homenagem, no início da época de 1954/55, no Estádio Nacional, quando empatámos a um golo com o FC Porto.

Após deixar o Benfica, ingressou ao Clube Oriental de Lisboa onde jogaria quatro épocas até 1957/58. Aos 36 anos abandonava o futebol deixando uma grande saudade. Interessado pelo desporto, desliga-se do futebol federado mas continua a praticá-lo até aos 53 anos, tal como o Ténis que ainda joga aos fins-de-semana.

Nenhum comentário: