Inglaterra -  O Chelsea manteve a sequência de vitórias na Inglaterra após a derrota para o Corinthians no Mundial de Clubes no dia 16. Neste domingo, no último compromisso de 2012, o vice-campeão mundial bateu o Everton de virada por 2 a 1, em Liverpool, com dois gols de Lampard. Esta foi quarta vitória seguida após o torneio no Japão (três no Inglês e uma na Copa da Liga Inglesa).
Foto: EFE
Lampard brilha em mais uma vitória do Chelsea | Foto: EFE
O Chelsea iniciará 2013 com 38 pontos, dois acima do Tottenham, quarto colocado. Com uma partida a menos que Manchester United e Manchester City, o time de Londres ainda sonha com o título apesar da distância para os rivais de Manchester. Os vermelhos têm 49 e os azuis somam 42 pontos.

Apesar do resultado positivo, o quarto consecutivo na competição, o Chelsea tem motivo para deixar Liverpool lamentando. O goleiro tcheco Petr Cech se machucou na primeira etapa e teve de ser substituído pelo reserva imediato Ross Turnbull, no intervalo.

Prestes a completar 28 anos, Turnbull tinha ao todo 13 jogos, só um na temporada. E não desapontou. Nas poucas vezes em que foi obrigado a trabalhar, impediu que a meta do Chelsea fosse vazada. Como em chute com força rasteiro de fora da área, no começo do segundo tempo.

Cech, por sua vez, não teve a mesma competência e sofreu gol no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento vindo da ponta direita, Anichebe desviou de cabeça para trás, e Pienaar não desperdiçou, chutando com força, no centro do gol, para abrir o marcador em Liverpool.

Antes de ser substituído, porém, o tcheco viu o Chelsea igualar o placar. Aos 41 minutos, Fernando Torres iniciou jogada pelo lado direito e deixou a bola com Ramires. O brasileiro cruzou com perfeição para Lampard cabecear para a rede.

Lampard foi também o responsável pela virada. Em outro cruzamento de Ramires, ele pegou de primeira para vencer Tim Howard mais uma vez. Em posição duvidosa, ele ainda olhou para o assistente antes de correr para comemorar junto à torcida o gol que definiria a vitória.
As informações são do iG