Estados Unidos -  Vários internautas brasileiros se revoltaram contra a vitória da americana que levou o título de Miss Universo 2012, na última quarta-feira à noite, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A indignação foi tanta que a palavra "marmelada" - por conta da escolha dos jurados da representante dos EUA levar o prêmio em seu país natal - virou Trending Topics no Twitter. Os brasileiros, é claro, estavam na torcida pela gaúcha de 22 anos, Gabriela Markus.
“Revoltei, sério! Muita marmelada, Miss EUA não era a mais bonita nem de longe! #chateada #missuniverso”, reclamou @Edriinha.
“Nem a mãe  da Miss EUA acreditava que ela ia vencer, certeza. Mãe de miss é chata, mas não é cega #missuniverso”, afirmou @lindote.
O vestido da Miss Estados Unidos também gerou reclamações na rede social: “A Miss Brasil estava linda, junto com a Miss Venezuela. Pra mim, eram as que realmente mereciam a coroa ontem! Sem falar que o vestido da Miss EUA era estranho, ela trupicou (sic) duas vezes, e a resposta pros jurados foi horrível!”, aguementou a usuária insatisfeita, @Gaabi_inter. 
Coroada Miss Universo 2012
A americana Olivia Culpo, de 20 anos, foi eleita nesta quarta-feira, em concurso realizado em Las Vegas, a Miss Universo 2012. A vice-rainha é Miss Filipinas, Janine Tugonon, enquanto a representante do Brasil, Gabriela Markus, terminou na quinta colocação.
Olivia Culpo sendo coroada à Miss Universo | Foto: EFE
Olivia Culpo sendo coroada à Miss Universo | Foto: EFE
É o oitavo título dos Estados Unidos na história do concurso e o primeiro desde 1997, quando Brook Mahealani Lee obteve a coroa. Antes disso, haviam sido coroadas Miriam Stevenson (1954), Carol Morris (1956), Linda Bement (1960), Sylvia Hitchcock (1967), Shawn Weatherly (1980) e Chelsi Smith (1995).
Foi determinante para a vitória de Olivia Culpo a resposta dada pela modelo à pergunta feita pela mexicana Ximena Navarrete, membro do júri e ganhadora do Miss Universo em 2010.
Miss Estados Unidos, Olivia Culpo, eleita a Miss Universo | Foto: EFE
Miss Estados Unidos, Olivia Culpo, eleita a Miss Universo | Foto: EFE
Quando perguntada por alguma experiência em sua vida que nunca repetiria, sua resposta foi: "De cada experiência, seja boa ou má, se aprende algo. Assim é a vida. Arrependo-me de não ter sido mais carinhosa com meus irmãos quando pequena, porque quando crescemos nos damos conta de quanto os queremos realmente".
Com informações da EFe