Rio -  A venda de arquibancadas especiais e cadeiras individuais para os desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2013 terminou por volta das 10h03 desta quinta-feira. As reservas começaram às 9h. Vale lembrar que os bilhetes foram reservados nesta quinta e deverão ser pagos até dia 27 de dezembro na rede bancária. Caso o pagamento não seja efetuado, o ingresso será colocado à venda novamente no dia 4 de janeiro.
"A reserva está praticamente igual a do ano passado. A expectativa para o Carnaval é ótima todos os camarotes foram vendidos, assim como 95% das frisas", disse Heron Schneider, coordenador de vendas da Liesa.
O sistema, montado numa plataforma URA da Embratel, é totalmente automatizado e destinado exclusivamente para quem se encontra em cidades atendidas pelo código de área 21. O interessado recebe todas as informações e instruções de como proceder para garantir o seu lugar no Sambódromo nos dias 10 (domingo de Carnaval) e 11 (segunda-feira de Carnaval) de fevereiro, usando o número do CPF do comprador.
Foram vendidas arquibancadas especiais construídas no espaço anteriormente ocupado pelos camarotes do antigo Setor 2. Os novos módulos, com preços semelhantes aos das arquibancadas especiais situadas em frente, no lado ímpar, são os de números 2, 4, 6 e 8. O antigo setor 4 agora é o 10; e o antigo 6, de arquibancadas populares, agora é o 12.

Sábado das campeãs

Para quem se encontra no código de área 21, a venda será efetuada dia 14 de janeiro de 2013, através do mesmo sistema, por telefone.
Praça da Apoteose, um dos símbolos máximos do Carnaval | Foto: Divulgação
Praça da Apoteose, um dos símbolos máximos do Carnaval | Foto: Divulgação
Arquibancadas populares (setores 12 e 13)
A venda será realizada no dia 30 de janeiro, quarta-feira, também pelo sistema eletrônico montado em plataforma URA da Embratel, exclusivamente para compradores do Rio de Janeiro, código telefônico de área 21. O pagamento será dia 2 de fevereiro, no Sambódromo, das 9h às 15h. Mais informações podem ser obtidas na Central Liesa de Atendimento e Vendas, que fica na Rua da Alfândega, 25, lojas B e C, Centro do Rio. Telefone: (21) 2233-8151.
Compradores de outras cidade 

Para compradores de outras regiões, com cidades cujos códigos telefônicos de área são diferentes de 21, estarão reservados aproximadamente 25% dos ingressos de cada setor de arquibancadas especiais e cadeiras individuais. Estes ingressos serão vendidos também a partir do dia 20 de dezembro, às 9h (horário de Brasília).
Este serviço será prestado através do sistema de call center, com cobrança de taxa de administração. Cada comprador poderá adquirir, no máximo, quatro ingressos por dia de desfile.
Para compradores de outros estados e cidades fora do código telefônico de área 21 já estará disponível a compra de ingressos para o Sábado das Campeãs. O horário de atendimento será de segunda à sexta, das 9h às 17h, no telefone (21) 3035-7676.