Rio -  O Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), em Paraíba do Sul, acaba de receber certificação de segurança no atendimento ao paciente da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A avaliação foi realizada em julho, pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), credenciado pela ONA para verificação dos procedimentos de acordo com ações de segurança.
Com 6.321 m² de área construída, a unidade custou R$ 22 milhões à Secretaria de Estado de Saúde | Foto: Divulgação
Com 6.321 m² de área construída, a unidade custou R$ 22 milhões à Secretaria de Estado de Saúde | Foto: Divulgação
O título, com placa de certificação, é a confirmação da qualidade do serviço prestado. Com pouco mais de dois anos, o HTO Dona Lindu já é referência nacional em cirurgias ortopédicas.
“Há quatro anos, o local onde foi construído o Hospital Dona Lindu era um esqueleto. Hoje a unidade já é a primeira em número de cirurgias ortopédicas de alta complexidade dentro da rede estadual. A opção que fizemos pelo modelo de gestão compartilhada nos permite disponibilizar recursos de última geração. Aqui, temos o que há de melhor no mundo à disposição dos moradores do estado do Rio. Agora, com certificado e tudo” destaca o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes.
Médico compartilhado
Segundo o diretor executivo do hospital, Artur Hummel, o mérito desta conquista é de todos os colaboradores da unidade. “Cada um foi incansável e contribuiu para o aprimoramento dos procedimentos, checando protocolos e rotinas, evitando intercorrências”, destacou.