Rio -  A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o funcionamento dos hospitais e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) pertencentes à rede estadual de saúde será normal durante os feriados de Natal (24 e 25) e de Ano Novo (31 e 1º de janeiro). A escala de plantão dos profissionais de saúde de cada uma das unidades pode ser sempre verificada no site da SES (www.saude.rj.gov.br) ou diretamente no linkhttp://bit.ly/EscalaPlantao.

A Rio Farmes, central de medicamentos especializados da SES, ficará fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2013. Como a entrega de todos os medicamentos é previamente agendada com os pacientes, a Rio Farmes preparou um esquema especial de agendamentos no mês de dezembro para que nenhuma pessoa fique sem o remédio que recebe na unidade.

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Estado – o Rio Imagem – também não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Para compensar esses quatro dias, foram agendados ao longo de dezembro exames em horários extras oferecidos aos pacientes aos sábados e domingos. Portanto, a média mensal de exames será mantida.