Rio -  Terminou ontem a 19ª Feira do Livro de Itaboraí, que aconteceu na Praça Marechal Floriano Peixoto, permitindo aos estudantes um passeio pelo mundo da literatura. Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, Jorge Amado, Ruth Rocha, Lygia Bojunga e Ediza Rodrigues foram artistas homenageados na edição 2012 do evento literário, que teve como tema ‘Quem lê planta ideias em solo fértil’.
Estudantes fizeram passeio pelo mundo da literatura na feira do livro que homenageou o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, entre outros | Foto: Dicvulgação
Estudantes fizeram passeio pelo mundo da literatura na feira do livro que homenageou o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, entre outros | Foto: Dicvulgação
O público participou gratuitamente de bate-papos com escritores, viu exposições, acompanhou palestras, oficinas e leitura de histórias.
Além da grande variedade de livros, alunos da rede municipal de ensino, professores, funcionários públicos, convidados e a população como um todo aproveitou para curtir shows de música, orientações sobre higiene bucal, espetáculo de balé e mostra de dança que aconteceram em diversos pontos.
Acesso à informação
De acordo com o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga, o objetivo de evento “é consolidar a Feira do Livro como um instrumento de acesso à informação e ao conhecimento e, ao mesmo tempo, proporcionar oportunidades para que a comunidade escolar desenvolva o hábito de leitura”.
Na quarta-feira, aconteceu o espetáculo dos alunos inseridos no projeto ‘A Arte do Ballet’, que encantou o público. Um dia depois, foi a vez da Escola de Samba Unidos da Tijuca animar a cidade. Encerrando a programação, ontem, o grupo Rastapé agitou a população.