Brasília -  Uma jovem de Varginha (MG), que fazia um intercâmbio no Canadá, morreu na segunda-feira, informou o Itamaraty nesta quarta-feira. Segundo o laudo da autópsia, Nicole Vettori, 17 anos, morreu de embolia pulmonar em um hospital da cidade de Calgary, em Alberta. Nesta quarta, médicos canadenses estão apurando o que pode ter causado o sintoma, uma vez que não há histórico da doença na família.
Nicole Vettori fazia intercâmbio no Canadá | Foto: Reprodução Internet
Nicole Vettori fazia intercâmbio no Canadá | Foto: Reprodução Internet
De acordo com o Itamaraty, a família de Nicole não autorizou a divulgação das informações pessoais sobre a jovem nem sobre a causa da morte. Nicole teria passado os últimos dias resfriada e reclamando de mal-estar.
Na página de Nicole no Facebook, uma amiga compartilhou sua foto e informou que ela estava no país fazia três meses. "A causa da morte não foi confirmada, mas parece que ela enfrentava problemas respiratórios por causa da temperatura na região ser de -15º C".
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a família de Nicole entrou em contato com o Itamaraty, que comunicou o consulado em Vancouver, que é o mais próximo da cidade de Calgary. O Itamaraty também não informou sobre a previsão de chegada do corpo de Nicole ao Brasil.
Na página do Facebook de Nicole, amigos e parentes expressavam o pesar pela morte. "Quem diria em Nicole, um dia assim, sem avisar ninguém, se vai sem despedir de todos nós. Vão ficar fortes lembranças", escreveu o irmão da jovem em sua página na rede social.
Em 28 de outubro, Nicole publicou fotos suas no Canadá. Em resposta a uma amiga que escreveu "aproveite tudo o que a vida te oferecer", ela disse: "Com certeza! É assim mesmo que tô tentando viver agora."


As informações são do iG