Rio -  Professores da rede estadual voltaram a ser surpreendidos com descontos em seuspagamentos. Desta vez, os docentes do Rio de Janeiro que têm GLP (hora-extra) tiveram a segunda parcela do 13º reduzida.
O governo estadual já encontrou o erro e promete pagar a diferença até o fim do ano. Em nota, a Secretaria Estadual de Planejamento informou que elabora uma folha complementar de ajuste do 13º salário por causa “de problemas no cálculo das parcelas variáveis, como a GLP dos professores”. Segundo a pasta, o erro foi consequência da migração do antigo sistema (Sape) para o SIGRH-RJ, em junho deste ano.
A Secretaria de Planejamento deve divulgar ainda hoje quantos servidores estarão na folha de ajuste e quando o dinheiro será depositado nas contas deles.
Diversos professores procuraram a Coluna para denunciar o erro no sistema. Alguns lembraram que ainda esperam o pagamento do que foi desconto no bônus Auxílio Qualificação. Por causa de erro no sistema, foi descontado Imposto de Renda no adicional. Com isso, professores deixaram de receber o valor total de R$ 500. Ainda não há previsão para o acerto.