Rio -  De um lado, uma das maiores vozes da Black Music. Do outro, um ícone da Música Popular Brasileira. Amigos de longa data, Stevie Wonder e Gilberto Gil finalmente se encontram nos palcos cariocas. Após fazerem o ‘esquenta’, domingo, no Imperator, os dois se apresentam na Praia de Copacabana, terça-feira. Um presente de Natal para cerca de um milhão de fãs que deverão lotar a areia do cartão-postal.
“Nós nos conhecemos em 1977, em Lagos, Nigéria, na casa de Fela Kuti, por ocasião do Festival de Artes Negras. Depois disso, tivemos uma série de encontros, sendo que o último foi ano passado, quando ele veio ao Rock in Rio”, lembra Gilberto Gil. “Dividir o palco com um artista como Stevie Wonder é uma alegria”, diz.
Gilberto Gil vai cantar com Stevie Wonder no Natal | Foto: Divulgação
Gilberto Gil vai cantar com Stevie Wonder no Natal | Foto: Divulgação
O ex-ministro da Cultura abre a noite às 20h. Já Stevie volta a se encontrar com o públicocarioca às 22h. Com mais de 100 milhões de discos vendidos, sucesso é o que não falta: ‘You and I’, ‘Higher Ground’, ‘Isn’t She Lovely’, ‘All in Love Is Fair’... E o melhor: mesmo não tendo ensaiado, eles vão cantar juntos. “Por incrível que pareça, não conseguimos combinar nada. Fiz uma turnê recentemente nos EUA. Mas, quando cantei em Los Angeles, Stevie estava em Nova York fazendo um show para a ONU. Fomos nos desencontrando, mas certamente faremos algo juntos”. 
Serviço:
PRAIA DE COPACABANA. Em frente ao Hotel Copacabana Palace (Avenida Atlântica 1702). Terça-feira: a partir das 20h. 
Com reportagem de Rodrigo Cabral