Rio -  Um banho após um dia cansativo de trabalho pode ser muito reconfortante. Mas, para que momentos como esse sejam sempre seguros, é preciso ter atenção na escolha do vidro usado no box.
Além de ser um elemento decorativo, que pode dar charme  ao banheiro, o vidro é um item que requer alguns cuidados. Se você está precisando trocar o seu, saiba que a primeira coisa a ser levada em consideração na hora da compra é o tipo de vidro ideal para o seu ambiente.
O vidro do box tem que ter oito milímetros, pois essa espessura é considerada a mais segura | Foto: Divulgação
O vidro do box tem que ter oito milímetros, pois essa espessura é considerada a mais segura | Foto: Divulgação
Depois de instalado, é necessário fazer manutenção preventiva de seis em seis meses. Outras medidas importantes para evitar acidentes são não pendurar objetos nos trilhos, não deixar crianças sozinhas no banheiro e usar sempre produtos à base de água na hora da limpeza.
José Miguel, presidente da Ideia Glass, explica que o vidro do box deve ter oito milímetros de espessura, uma vez que é a medida considerada a mais segura. “Para box, todo e qualquer vidro pode ser usado, desde que seja temperado e que corresponda às normas de espessura, características que garantem mais resistência e mais segurança”, afirma José Miguel.
E, para que nada saia errado na hora do banho, o ideal é ter um kit para box. Na Ideia Glass, há opções para todos os tipos: de canto, curvos, sanfonados e até os de aço inox, como o Kit Box Elegance. “Esses kits têm acabamento emborrachado e peças reforçadas para sustentação do vidro, o que aumenta a segurança”, diz o executivo.
A empresa fornece o vidro para todo o país. Mas, antes de comprar, é preciso verificar qual o modelo mais indicado para cada família.