Rio -  Os Correios lançam nesta quinta-feira, selo comemorativo ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, nas cidades de Entre Rios (BA), Recife e Exu (PE). No domingo (16), o lançamento será em Juazeiro do Norte (CE).
Com arte do pernambucano Jô Oliveira, o selo traz desenho a nanquim de vários elementos retratando a vida sertaneja do cantor e a música Asa Branca. Em primeiro plano pode-se ver a imagem de Gonzaga vestido com a tradicional roupa de vaqueiro e chapéu de couro, segurando uma sanfona. Ao alto, no canto direito, a coroa representa a majestosa obra do cantor.
Os selos terão tiragem de 300 mil exemplares, com valor de R$1,20 cada, e podem ser comprados na loja virtual , na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br ) e nas agências dos Correios.
Google também presta homenagem ao rei do baião
O Google, também homenageou o centenário de Luiz Gonzaga com um logo do rei do baião. Ao clicar no doodle é possível ver todo do conteúdo que está sendo postado naInternet em comemoração ao dia de hoje.  
Google homenageia Luiz Gonzaga | Foto: Reprodução Internet
Google homenageia Luiz Gonzaga | Foto: Reprodução Internet
CD vai mostrar gravações inéditas de Luiz Gonzaga
Canções inéditas na voz de Luiz Gonzaga serão lançadas no CD "O Samba do Rei do Baião", em fase final de produção. A informação é do jornalista Assis Ângelo,pesquisador e biógrafo de Gonzaga.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Apesar do nome, o disco inclui fado, marchas carnavalescas, mazurca e outros gêneros. É um trabalho conjunto do pesquisador de Ângelo com Andrea Lago e Socorro Lira. Esta última é solista junto com Oswaldinho do Acordeom.
O lançamento faz parte das comemorações do centenário de Luiz Gonzaga. A produção artística de Luiz Gonzaga contém 625 gravações, além de composições que ele nunca gravou, mas que chegaram a fazer sucesso na voz de outros intérpretes entre os quais Cyro Monteiro, Jamelão e a portuguesa Ester de Abreu.
Muitos registros nesse sentido foram garimpados pelo jornalista em pesquisas no exterior, incluindo países da Europa e da América Latina. O pesquisador é dono de uma coleção que reúne livros, revistas, partituras, discos, vídeos, transmissões de entrevistas concedidas a emissoras de rádio e de televisão, além de documentos, na maioria sobre música popular brasileira (MPB).
Com informações da Agência Brasil