Rio -  A Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio realizará neste domingo, dia 9, a partir das 14h, a festa que marca o lançamento do CD dos sambas de enredo das escolas mirins para o carnaval 2013. O evento restrito a convidados, componentes e diretores das agremiações que compõem o grupo mirim, acontece na quadra da Estácio de Sá.
O álbum, que contará com 16 faixas contendo os hinos que a criançada cantará na Avenida, terá como bônus o hino da AESM-Rio, gravado por Tatiane Carvalho, intérpretevencedora do Troféu Estandarte do Samba Mirim, em 2012.
Produzido por Alexandre Moraes e Maurício Fonseca, o CD foi gravado e mixado no M&C e reúne além dos sambas inéditos, obras que marcaram época nos desfiles das escolas de samba como “Hoje tem Marmelada”, samba da Portela do carnaval de 1980, que aFilhos da Águia está reeditando, o clássico “Kizomba”, “Vamos brincar de ser criança”, samba da Imperatriz de 1978, além de “Sonhar não custa nada ou quase nada ou quase nada”, da Mocidade, que a Estrelinha cantará no próximo carnaval.
O CD estará sendo vendido a R$10 na sede da AESM-Rio e pode ser adquirido através do telefone 3971-1922. Durante o evento serão coroados o rei momo, rainha e princesas do carnaval mirim, definidos através de concurso.