sábado, 15 de dezembro de 2012


Norton de Matos e o Trofense:
Facebook Twitter 
15-12-2012 14:38

18.ª ronda da Segunda Liga

Norton de Matos e o Trofense: "Todo o cuidado é pouco"

O Estádio da Luz recebe, no próximo domingo, dia 16, mais um encontro da Segunda Liga, onde estarão frente-a-frente Benfica B e Trofense. Em declarações à Benfica TV, o técnico Luís Norton de Matos fez a antevisão do encontro, onde desvalorizou as diferenças pontuais no campeonato da Segunda Liga.  

“Tem sido uma tónica deste campeonato, esse poderio que os clubes têm… O equilíbrio tem sido muito grande. Temos que nos mentalizar que temos de ganhar, jogamos em casa e queremos dar uma resposta imediata. Dependemos de nós para ter o quarto lugar e queremos ser sérios e competentes, queremos fazer tudo para ganhar. Os três pontos são essenciais em nossa casa”, começou por afirmar.

“Relembrei os jogadores do valor do Trofense, uma vez que por vezes existe um relaxamento inconsciente e que é preciso estar motivado para jogar em qualquer circunstância”, alertou, recordando alguns resultados registados pelo adversário frente aos rivais com equipas B. este Trofense empatou (1-1), fora de casa, com o Sporting e perdeu com o FCP B por 1-0, tendo desperdiçado uma grande penalidade. Portanto, todo o cuidado é pouco, e a equipa tem que ter uma abordagem séria, de grande profissionalismo e de grande vontade de ganhar”, disse.

O técnico benfiquista garantiu que o grupo tudo fará para conquistar a vitória. “Estamos prevenidos e vamos encarar este jogo como decisivo para nós, vamos respeitar e jogar para ganhar”, referiu.  

Luís Norton de Matos fez ainda menção ao último jogo disputado pela equipa na Segunda Liga, onde o árbitro Cosme Machado acabou por ter influência no resultado. “Fui sempre uma pessoa defensora da verdade desportiva e da isenção de critérios. No jogo com o Arouca a televisão mostrou, claramente, que existe fora de jogo no lance do primeiro golo, situação que já tinha acontecido no campo do Atlético. Não entrámos bem, mas fomos penalizados nesse lance. Há depois um lance de grande penalidade. Por vezes os árbitros são enganados pelos jogadores mais experientes e nessa situação foi numa altura capital do jogo, onde até pensei que ia mostrar um cartão amarelo ao jogador do Arouca”, explicou.

O Benfica B – Trofense está agendado para as 16 horas, no Estádio da Luz.
 

Nenhum comentário: