sábado, 8 de dezembro de 2012


Norton de Matos: “Em casa, o Arouca é das equipas mais fortes”
Facebook Twitter 
08-12-2012 14:13

14.ª jornada da Segunda Liga

Norton de Matos: “Em casa, o Arouca é das equipas mais fortes”

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica defronta, fora, o Arouca e em conferência de imprensa, o treinador, Luís Norton de Matos, anteviu a partida, perspectivando um adversário difícil, mas sente-se confiante e conhecedor do adversário.  

“Nós vamos jogar com uma das equipas que está na luta directa para a subida. Portanto, há um lote de quatro ou cinco equipas onde se inclui o Arouca. É uma equipa, pela sua experiência, qualidade dos seus jogadores, pela estabilidade económica que o clube tem, estará muito sólida mentalmente na fase decisiva da época”, apontou à Benfica TV.

O técnico referiu ainda que o adversário deste domingo é perito em usar em seu proveito o factor-casa. “Em casa, é uma das equipas mais fortes deste Campeonato, já provou a sua qualidade ao eliminar duas equipas da Segunda Liga. Isso só por si mostra que conseguem ombrear com qualquer equipa. São mais irregulares fora de casa e dentro deste contexto, sabemos das dificuldades, sabemos dos seus pontos fortes, nomeadamente o Joeano”, enumerou.

A equipa B do Clube da Luz pretende lançar jovens da Formação com o objectivo de chegarem à equipa principal, algo que vai continuar a acontecer. “Tem havido lançamento de vários jogadores numa experiência competitiva que tem existido. Já jogaram 19 jogadores portugueses, há outros que estão na calha para jogar, que estão nos Juniores e que poderão vir para a equipa B, como são o Raphael Guzzo, o João Teixeira ou o Bernardo Silva. Vamos continuar nesta linha”, frisou.

O Arouca – Benfica B está marcado para as 15 horas deste domingo, no estádio Municipal de Arouca.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Nenhum comentário: