Rio -  O Bope apreendeu uma submetralhadora, duas granadas, cerca de 50 quilos de maconha e dois coletes à prova de balas na manhã desta quinta-feira, em operação no Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. A droga e arma apreendidas nesta quinta-feira, foram levadas para a 24ª DP, na Piedade.
A incursão no Morro do Dezoito começou por volta das 5h. Os militares contaram com o apoio de um veículo blindado. Ainda não há registro de confrontos e prisões.
Em duas semanas, foram apreendidos em operações policiais da PM e da Polícia Civil na favela, mais de 150 quilos de maconha, além de armamentos.
No complexo de favelas do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, onde policiais do 3º Batalhão da PM também realizam operação de combate ao tráfico nesta quinta-feira, foram apreendidos, um menor, de 15 anos, com supostas ligações com traficantes. Com ele, a PM apreendeu uma pistola e 126 trouxinhas de maconha. 30 quilos de maconha. Alem disso, munições de de diversos calibres, 10 frascos de cheirinho da loló, 290 trouxinhas de maconha e uma máquina de prensa também foram apreendidos.