Rio -  O bloco Mulheres da Vila, composto por cerca de duas mil mulheres, lançará o enredo de 2013 “A energia move as Mulheres da Vila” e fará o batismo de sua padroeira “Santa Barbara”, neste domingo, às 14h. O evento vai acontecer na Rua Visconde de Abaeté esquina com Avenida 28 de setembro, em Vila Isabel. A Velha Guarda de Vila Isabel será a homenageada no evento.
O bloco, que completa seu 3º aniversário  no dia 8 de março de 2013, foi fundado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com o slogan “Sexo Sensível Sim! Sexo Frágil? Jamais!”.
Desfile de 2012 do bloco Mulheres da Vila | Foto: Divulgação
Desfile de 2012 do bloco Mulheres da Vila | Foto: Divulgação
A bateria feminina tem à frente a porta-estandarte Maria Zilka Moraes dos Santos, de 74 anos, integrante da Velha Guarda da Vila Isabel. O muso é André Luiz Vieira e o rei da bateria 2013 será escolhido no dia 6 de janeiro.
Os representantes masculinos autorizados a desfilar são o muso e o rei da bateria, escolhido anualmente. Homens no desfile seguram a corda na cor rosa como apoio. O desfile acontece sempre na terça-feira de carnaval às 16h, saindo da Rua Gonzaga Bastos em direção à Praça Barão de Drummond (conhecida como Praça Sete).
O intérprete e sambista, Neguinho da Beija-Flor, é padrinho e autor do hit cantado no esquenta, a música "Mulher, Mulher, Mulher”.