Rio -  A autópsia de Jacintha Saldanha, a enfermeira vítima de uma "pegadinha telefônica" de uma emissora de radio australiana relacionada com a gravidez de Kate Middleton, apontou que ela se enforcou. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, em Londres. Jacintha foi encontrada morta na última sexta-feira após um aparente suicídio.
Enfermeira Jacintha Saldanha, 46, foi encontrada morta em 7 de dezembro de 2012 tendo aparentemente cometeu suicídio | Foto: EFE
Enfermeira Jacintha Saldanha, 46, foi encontrada morta em 7 de dezembro de 2012 tendo aparentemente cometeu suicídio | Foto: EFE
Ela foi vítima na semana passada de uma ligação falsa de dois locutores australianos que se fizeram passar pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles para conseguir informações sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge, internada com fortes enjoos provocados por sua gravidez.
A rádio australiana "2DayFM" anunciou na última terça-feira que doará os lucroscom publicidade, de agora até o fim do ano, a um fundo para a família de Jacintha Saldanha.
A Southern Cross Austereo, a sociedade proprietária de "2DayFM", disse que retomará a transmissão de publicidade nesta quinta-feira, suspensa desde sábado depois que a morte da enfermeira foi confirmada. Várias empresas retiraram os anúncios da rádio em questão. A companhia disse em comunicado que fará um donativo de pelo menos 500 mil dólares australianos (US$ 524 mil) que serão destinados a "um fundo que beneficie diretamente à família de Jacintha".
"Sentimos muito com o que aconteceu. É uma tragédia terrível e nossos pensamentos continuam com a família de Jacintha. Esperamos que contribuindo para um fundo, possamos dar à família dela o apoio que necessitam neste momento tão difícil", disse o diretor-executivo da Austereo, Rhys Holleran. "A empresa reitera que se sente profundamente entristecida por este trágico e inesperado fato e oferece suas condolências à família de Jacintha Saldanha", acrescentou Holleran.
Radialistas choram a morte de enfermeira que caiu em pegadinha | Foto: Reprodução TV
Radialistas choram a morte de enfermeira que caiu em pegadinha | Foto: Reprodução TV