Rio -  É só escolher. Há opções para todos os gostos e bolsos. O ano de 2013 promete mais uma série de lançamentos por parte da indústria automotiva. Nacionais ou importados, o mercado brasileiro de automóveis se manterá aquecido, com a oferta de sedãs, hatches, SUVs, picapes ou esportivos.
A Audi aposta forte no Brasil e é uma das que mais lança carros por aqui. O novo A3, modelo de sucesso no passado, tentará retomar o mercado | Foto: Divulgação
A Audi aposta forte no Brasil  e é uma das que mais lança carros por aqui. O novo A3, modelo de sucesso no passado, tentará retomar o mercado | Foto: Divulgação
Entre as estreias, a nova geração do Audi A3 Sportback. A novidade no modelo da marca das quatro argolas é a adoção da plataforma MQB, da Volkswagen. Esta, aliás, é a mesma usada na sétima geração do Golf e que também servirá de base para outros 40 novos modelos que serão lançados pelo grupo alemão.
O ano de 2013 também contará com a chegada do novo Nissan Sentra. Fabricado no México, o sedã ostenta visual repaginado, que o deixou com desenho mais agressivo. E, segundo a fabricante, o Sentra perdeu 70 kg e está 13% mais econômico — o motor é um 1.8 litro com 130 cv de potência máxima.
Destaque também para os novíssimos Renault Logan e Hyundai i30. O primeiro contará com design mais harmonioso e manterá as motorizações 1.0 l e 1.6 l. Já o i30 agora virá equipado com um novo 1.6 l — batizado de Gamma — e o câmbio automático de seis marchas.
Pela Chevrolet, um dos principais lançamentos de 2013 será o Tracker — o nome ainda não está definido. O compacto utilitário esportivo da fabricante é produzido no México e chegará para disputar espaço com o Ford EcoSport e Renault Duster.