Rio -  A Unidos de Bangu, escola que retorna ao carnaval carioca após 15 anos, realiza, nesta sexta-feira, o seu primeiro ensaio visando o desfile do Carnaval 2013. A escola ensaiará, todas as sextas, a partir das 21h, na Espaço Capadócia (Rua Santa Cecília, 741, Bangu). A entrada é franca.
Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcelo e Cassianne | Foto: Divulgação
Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcelo e Cassianne | Foto: Divulgação
O primeiro ensaio contará com a participação especial das escolas de samba da região, que se apresentarão emhomenagem à retomada da Unidos de Bangu.

Estarão presentes a Mocidade Independente de Padre Miguel, a Unidos de Padre Miguel, a Acadêmicos de Santa Cruz, a Sereno de Campo Grande, a Unidos de Vila Kennedy e a Unidos de Cosmos.
A noite será aberta pelo grupo TimeCerto, tocando o melhor do samba de raiz. E, como ponto alto da noite, a apresentação da bateria do Mestre Celsinho do Repique, do intérprete Carlinhos Piloto e do casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcelo Pessoa e Cassianne Figueiredo.
A vermelho e branca da Zona Oeste será a sexta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, na Série C da Associação das Escolas de Samba (AESCRJ), na Estrada Intendente Magalhães com o enredo “Nas lembranças da infância, um carnaval de esperança”, dos carnavalescos Ricardo Paulino e Luciano Santos.

Logo do enredo da Unidos de Bangu | Foto: Divulgação
Logo do enredo da Unidos de Bangu | Foto: Divulgação