Rio -  Neste sábado, o deputado federal e ex-jogador de futebol Romário voltou a demonstrar clara insatisfação com as gestões de diretoria da CBF. De acordo com uma publicação do deputado no Facebook, a instituição teria alterado a data da eleição de seu próximo mandato para dois meses antes da realização da Copa de 2014 com o intuito de que o resultado do torneio não atrapalhe os sucessores da atual presidência: Jose Maria Marin e Marco Polo del Nero.

O deputado não se conteve ao se mostrar indignado com a alteração da data das eleições, e chegou a publicar em sua conta no Twitter que irá tomar certas providências para que se inicie um CPI sobre a gestão da CBF.
Romário demonstrou sua insatisfação através do Twitter | Foto: Reprodução Internet
Romário demonstrou sua insatisfação através do Twitter | Foto: Reprodução Internet
Em sua publicação inicial, onde resumiu todo o fato, através de sua página no Facebook, Romário chegou a citar a presidente Dilma Rousseff e o ministro dos esportes Aldo Rebelo em um 'pedido' por providências sobre o ocorrido. O ex-jogador chegou a comparar a possibilidade do fato ter acontecido em outro país, dizendo que uma atitude mais enérgica teria sido tomada em imediato.

Confira a nota de Romário na íntegra:

  "Boa tarde, galera, li hoje no jornal Folha de S. Paulo que a CBF antecipou a data da próxima eleição do presidente da CBF para dois meses antes da Copa de 2014, mas o mandato do atual presidente só termina em abril de 2015. Conforme conclui a reportagem, eles anteciparão a eleição para evitar que a eventual derrota da Seleção na Copa ou problemas na organização do evento atrapalhassem o projeto de poder dos seus sucessores: Jose Maria Marin e Marco Polo del Nero.

Depois disso, venho publicamente retirar tudo que disse sobre a atual diretoria. Pensei que tivéssemos extirpado um câncer, mas ganhamos dois novos. Achei que a CBF tinha mudado, mas mudou para pior. Isso é caso para a Polícia Federal e o Ministério Público.

Mais uma vez Sr. ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não tenha clemência desse povo. Presidenta Dilma, tome uma providência em nome do esporte do nosso País. A CBF e o COB são as duas entidades mais desonestas do Brasil. A primeira tem isenção de impostos, a segunda recebe investimento do Governo, além disso, as duas entidades usam o hino e a bandeira do Brasil, bens que são da nação brasileira. Eles saem mundo afora nos representando.

Se isso acontecesse em outro país, Teixeira, Marín e Del Nero já estariam presos. Corrupção no futebol tem que ser punido com cadeia, esses caras merecem cadeia.
Definitivamente, chego a conclusão que deve ser feita uma CPI da CBF. Esta próxima semana começo a recolher assinaturas. Aliás, serão duas CPIs, a da CBF e a do COB.

Conto com o apoio da população e dos políticos de bem desse Brasil para que esta CPI siga adiante, porque da última vez, teve deputado retirando a assinatura em troca de camisa e calção oficial da Seleção e sabe Deus mais o quê.

Valeu, galera!
"