Rio -  O ano vai terminando sem muitos motivos para festejar no Flamengo. Dentro de campo, o clube não ganhou títulos. No entanto, o meia Renato, depois de ficar ausentes de alguns jogos festeja poder voltar a atuar com regularidade na equipe de Dorival Júnior.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Apoiador se diz aliviado com retorno aos gramados | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Renato realizou uma cirurgia no coração em razão de uma arritmia cardíaca, diagnosticada no início de março, que o afastou da equipe por 60 dias. Além disto, o apoiador ainda sofreu uma lesão no mesnisco do joelho direito, no fim do mês de agosto, e precisou amargar mais um tempo distante da bola. Por isso, ele valorizou esse final de temporada em campo.

"O ano de 2012 para uns não tem significado, mas para mim é diferente. Saber que eu passei por uma cirurgia difícil e corria o risco de não jogar mais futebol foi complicado. Graças a medicina deu tudo certo, mas não tem como apagar da memória. Há muito tempo eu não fazia uma cirurgia e fiz logo duas. É uma alegria imensa, é uma felicidade muito grande vir aqui e jogar, estar dentro de campo fazendo o que eu gosto e o que me deu suporte nos últimos 15 anos da minha vida. É o que eu amo fazer", declarou Renato.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo. A equipe de Dorival Júnior visita o Náutico, às 19h30, no Estádio dos Aflitos.